Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Belas Artes faz maratona de trilogia heroica de Shyamalan; relembre antecessores de 'Vidro'

'Corpo Fechado' e 'Fragmentado' são exibidos antes de novo longa do diretor

Leonardo Sanchez
São Paulo

Dezenove anos se passaram desde “Corpo Fechado” (2000), quando David Dunn descobriu ter habilidades sobrenaturais após sobreviver a um acidente de trem e encontrar Elijah Price, que tem a doença dos ossos de vidro.

Já Kevin Wendell Crumb aterrorizou um grupo de garotas com seu transtorno dissociativo de identidade há menos tempo, em “Fragmentado” (2016).

Agora, os personagens de M. Night Shyamalan, também responsável por “O Sexto Sentido” (1999) e “Sinais” (2002), se encontram para finalizar sua trilogia.

Em “Vidro”, David, Elijah e Kevin estão confinados em um hospital psiquiátrico. Lá, conhecem uma médica, vivida por Sarah Paulson, especialista em pessoas que acreditam ter habilidades heroicas —ou vilanescas.

A tensão entre os personagens escala na medida em que a doutora Ellie Staple tenta persuadi-los de que há explicações científicas para seus grandes feitos.

Retornam aos papéis principais da história Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy, interpretando as 24 personalidades de Kevin.

Outros rostos conhecidos são os coadjuvantes dos dois filmes que originaram “Vidro”. Estão presentes Spencer Treat Clark (filho de David), Charlayne Woodard (mãe de Elijah) e Anya Taylor-Joy (vítima de Kevin).

 

Noitão no Caixa Belas Artes

Cinema promove maratona com filmes da trilogia; relembre tramas de “Corpo Fechado” e “Fragmentado” nesta sexta (18).

"Corpo Fechado" (2000)
Acompanha David Dunn, único sobrevivente de um acidente de trem. Quando conhece Elijah Price, um homem com a doença dos ossos de vidro obcecado por quadrinhos, passa a crer que tem superpoderes.

"Fragmentado" (2016)
Um rapaz com transtorno dissociativo de identidade sequestra um grupo de colegiais. No período de cativeiro, são ameaçadas pelas 24 personalidades de Kevin, incluindo um ser superpoderoso.

"Vidro" (2019)
Enquanto tenta caçar Kevin, que continua aterrorizando jovens na Filadélfia, David Dunn é preso e levado, junto com o rapaz, para o hospital onde Elijah Price está internado.

Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais