Sessões especiais de 'Roma' e clássicos ao ar livre na Cinemateca são atrações fora do circuito

Confira títulos exibidos em programações especiais de cinema em São Paulo

São Paulo

Canções de Amor
Selecionado para a Palma de Ouro em 2007, o romance do francês Christophe Honoré ganha exibição em 35 mm no Cinesesc, nesta terça (12), às 21h. A trama, totalmente musicada, acompanha um jovem jornalista que vive com a namorada em Paris. Ele decide convidar uma amiga para morar com o casal, até que o trio acaba se envolvendo amorosamente. O relacionamento a três gera uma série de crises de ciúme e faz os protagonistas repensarem suas vidas.
Sala e horário

Clássicos ao Ar Livre
A Cinemateca abre sua programação de 2019 com exibições dentro e fora de seu histórico prédio. Na tela externa, projeta clássicos em 35 mm entre este sábado (9) e 9/3. A programação gratuita é composta por oito longas —o primeiro deles é “Planeta Fantástico” (1973), de René Laloux. Já no domingo (10) é a vez de “Vampiros de Almas” (foto; 1956), de Don Siegel, sobre um médico que descobre que os habitantes de uma cidade estão sendo substituídos por cópias alienígenas.
​Sala e horários

A Luz da Ilusão
Primeiro longa de ficção do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda —que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro por “Assunto de Família” (pág. 18)—, o drama de 1995 é projetado no IMS em 35 mm, neste sábado (9), às 21h, e na quarta (13), às 20h30. O longa acompanha uma jovem durante seu período de luto, após o aparente suicídio do marido. A partir daí, a trama aborda a relação da cultura japonesa com a morte.
​Sala e horário

Roma
Em sua sala de cinema, a Cinemateca exibe, todas as sextas entre 8/2 e 8/3, um dos longas com mais indicações ao Oscar este ano: “Roma”, de Alfonso Cuarón. São dez chances de levar estatuetas, incluindo nas categorias de melhor filme, direção e filme estrangeiro. A trama acompanha, durante um ano, uma família mexicana da década de 1970, passeando por momentos históricos do México. As sessões acontecem sempre às 20h e têm ingressos a R$ 10.
​Sala e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais