No novo V.E.R.A., menu contemporâneo é harmonizado com drinques

Em Perdizes, restaurante aposta em coquetéis autorais e tem menu didático

São Paulo

Em Perdizes, o V.E.R.A. (apesar de ser escrito assim, não é uma sigla; se lê “vera” mesmo) pode não chamar muito a atenção de quem transita pela região com o seu ambiente discreto, elegante e sóbrio.

Mas o que é servido ali passa longe da impressão causada pelo ambiente. A começar pela descontraída proposta de harmonizar pratos com coquetéis autorais —em vez de vinhos, como é comum em restaurantes. 

Tortelli de Cacao Amazônico, massa recheada com purê de Catupiry e brócolis que vem servida com cogumelos e brócolis mais pastrami de pato é servido no novo restaurante V.E.R.A.
Tortelli de Cacao Amazônico, massa recheada com purê de Catupiry e brócolis que vem servida com cogumelos e brócolis mais pastrami de pato é servido no novo restaurante V.E.R.A. - Leo Martins/Divulgação

Já o menu, orquestrado pelo chef Bruno Hoffmann (ex-Petí), entrega uma cozinha contemporânea, centralizada em ingredientes e técnicas. Com isso, aparecem receitas como o Tortelli de Cacao Amazônico (R$ 60,90), uma massa recheada com purê de Catupiry e brócolis, que vem com cogumelos e brócolis mais pastrami de pato. 

A sugestão da casa é harmonizá-la com o drinque Brown Derby, feito com xarope de mel, grapefruit e bourbon.

Didático, o cardápio traz as harmonizações sugeridas para cada prato, a explicação dos preparos e até um pequeno glossário com termos gastronômicos que aparecem ali.

R. Des. do Vale, 206, Perdizes, região oeste, tel. 96582-9090. 55 lugares. Qua. a sex.: 19h às 23h. Sáb.: 12h30 às 16h30 e 19h às 23h. Dom.: 12h30 às 16h30. Não aceita tíquetes.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais