In-Edit chega à 11ª edição com 57 filmes nacionais e estrangeiros sobre música

Festival tem sessões gratuitas e pagas em diversas salas de cinema de São Paulo

São Paulo

Dedicado a documentários de curta e longa-metragem que falam sobre música, o festival In-Edit chega à 11ª edição nesta quarta (12). Até 23/6, exibe 57 títulos no Spcine Olido, CCSP, Cinemateca e Matilha Cultural, com entrada gratuita, e no Cinesesc, com ingressos a R$ 12.

Escolhido para abrir a programação, “My Generation” (2017), de David Batty, foi exibido em Veneza e conta com Michael Caine para apresentar a revolução que mudou a cena cultural britânica dos anos 1960. Paul McCartney e Twiggy estão entre os entrevistados.

Entre as produções estrangeiras, também se destacam “Miles Davis: Birth of Cool” (Stanley Nelson; 2019), sobre o compositor de jazz americano que dá nome ao longa, e “The King” (Eugene Jarecki; 2017), documentário sobre Elvis Presley exibido em Cannes em 2017.

Já no Panorama Brasileiro, aparecem títulos como “Alceu Valença - Na Embolada do Tempo” (Paola Vieira; 2019), “Antes que me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star” (Fernando Moraes; 2018) e “Meu Amigo Fela” (Joel Zito Araújo; 2018), sobre o nigeriano Fela Kuti.

Mas não são apenas filmes que compõem a mostra. O In-Edit também recebe a première da série nacional “História Secreta do Pop Brasileiro”, de André Barcinski, e promove debates, palestras, festas, feira de vinil e shows.

Além disso, o festival disponibiliza 16 filmes gratuitamente na plataforma de streaming Spcine Play.

Confira a programação completa em in-edit-brasil.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais