Dedicado a documentários de curta e longa-metragem que falam sobre música, o festival In-Edit chega à 11ª edição nesta quarta (12). Até 23/6, exibe 57 títulos no Spcine Olido, CCSP, Cinemateca e Matilha Cultural, com entrada gratuita, e no Cinesesc, com ingressos a R$ 12.
Escolhido para abrir a programação, “My Generation” (2017), de David Batty, foi exibido em Veneza e conta com Michael Caine para apresentar a revolução que mudou a cena cultural britânica dos anos 1960. Paul McCartney e Twiggy estão entre os entrevistados.
Entre as produções estrangeiras, também se destacam “Miles Davis: Birth of Cool” (Stanley Nelson; 2019), sobre o compositor de jazz americano que dá nome ao longa, e “The King” (Eugene Jarecki; 2017), documentário sobre Elvis Presley exibido em Cannes em 2017.
Já no Panorama Brasileiro, aparecem títulos como “Alceu Valença - Na Embolada do Tempo” (Paola Vieira; 2019), “Antes que me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star” (Fernando Moraes; 2018) e “Meu Amigo Fela” (Joel Zito Araújo; 2018), sobre o nigeriano Fela Kuti.
Mas não são apenas filmes que compõem a mostra. O In-Edit também recebe a première da série nacional “História Secreta do Pop Brasileiro”, de André Barcinski, e promove debates, palestras, festas, feira de vinil e shows.
Além disso, o festival disponibiliza 16 filmes gratuitamente na plataforma de streaming Spcine Play.
Confira a programação completa em in-edit-brasil.com
Comentários
Ver todos os comentários