Noitão com biografia de Elton John e mostras LGBT são atrações fora do circuito em SP

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana

São Paulo

Cine Fachada: Novos Diretores Britânicos  - Festival Cultura Inglesa
Sessões ao ar livre no Instituto Tomie Ohtake apresentam ao público três novos diretores britânicos entre os dias 31/5 e 2/6. Bart Layton dirige “American Animals” (2018), que estreou em Sundance; Michael Pearce ganhou um Bafta por “A Fera” (2017); e Rungano Nyoni também recebeu um Bafta por “Eu Não Sou uma Bruxa”, exibido em Cannes.
Instituto Tomie Ohtake - Rua Coropé, 88, Pinheiros, região oeste. Sex. (31) a dom. (2), às 20h. GRÁTIS

Cine na Praça
Ao longo de junho, a praça Victor Civita recebe sessões de cinema que celebram o mês do orgulho LGBT.  Semanais, as projeções acontecem às quintas e são gratuitas. Os filmes selecionados foram “Bohemian Rhapsody” (6/6), “XXY” (13/6), “A Garota Dinamarquesa” (20/6) e “Desobediência” (27/6). No dia 21/6, há programação especial, com o longa “Paraíso Perdido”, roda de conversa e show do cantor Jaloo.
Pça. Victor Civita - R. Sumidouro, 580, Pinheiros. Qui.: 19h. Até 27/6. GRÁTIS

Curtas-Metragens - Festival Cultura Inglesa
A partir de editais lançados pela Cultura Inglesa, dois curtas que abordam a cultura britânica foram produzidos por brasileiros e agora estreiam no festival. “Antes que Seja Tarde” e “Vitorianna” serão exibidos no IMS, acompanhados de bate-papo com os diretores.
IMS Paulista - Av. Paulista, 2.424, Consolação, região central. 145 pessoas. Ter. (4), às 20h. GRÁTIS

Eles Estão entre Nós
O Cinusp promove, entre esta segunda (3) e 30/6, uma mostra de outro planeta. Dedicada a filmes que discutem a existência de vida fora da Terra, a programação, gratuita, reúne títulos como os apavorantes "Sinais" (2002) e "Sob a Pele" (2013), o clássico "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" (1977) e os carregados de mensagens "A Chegada" (2016) e "Distrito 9" (2009).
Sala e horários

Noitão Rock It
Poucos dias após abrir a última edição do Festival de Cannes, a cinebiografia musical sobre o cantor e compositor britânico Elton John, protagonizada por Taron Egerton, chega às salas de cinema. Aproveitando a estreia, o Petra Belas Artes promove, nesta sexta (31), noitão em que “Rocketman” é exibido em três salas, junto de “Quase Famosos” (2000), “Velvet Goldmine” (1998) ou “Não Estou Lá” (2007), além de um filme surpresa.
Horários sala 1
Horários sala 2
Horários sala 3

Petra Belas Artes da Diversidade
O Petra Belas Artes também montou programação especial dedicada a filmes com temática LGBT. Entre esta quarta (5) e 26/6, o cinema de rua recebe os títulos nacionais “Sócrates” (Alex Moratto; 2018), 
“45 Dias sem Você” (Rafael Gomes; 2018), “Copa 181” (Dannon Lacerda; 2017) e “Intimidade Pública” (Luciana Canton; 2016). As projeções acontecem sempre às quartas, às 20h.
Salas e horários

Final da Liga dos Campeões Uefa
Cinemas das redes Cineflix, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Espaço Itaú de Cinema, Kinoplex e UCI exibem, às 15h15 deste sábado (1º), a final da Liga dos Campeões, maior campeonato de times europeus. A disputa será entre os ingleses Tottenham e Liverpool e acontece no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madri.
Salas e horários

Festival Varilux de Cinema Francês
Um dos principais eventos dedicados à cultura francesa no país, o Festival Varilux de Cinema Francês chega a cerca de 80 cidades brasileiras nesta quinta (6). Até 19/6, 16 longas recentes e um clássico ganham sessões pelo projeto. Em São Paulo, as exibições acontecem no Cinearte, no Petra Belas Artes e no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, além das unidades Eldorado e Villa Lobos da Cinemark.
Confira a programação completa em variluxcinefrances.com
Saiba mais

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais