Festival Varilux traz novidades do cinema francês às salas de São Paulo

Programação reúne longas inéditos e o clássico 'Cyrano', com Gérard Depardieu

São Paulo

Um dos principais eventos dedicados à cultura francesa no país, o Festival Varilux de Cinema Francês chega a cerca de 80 cidades brasileiras nesta quinta (6). Até 19/6, 16 longas recentes e um clássico ganham sessões pelo projeto. Em São Paulo, as exibições acontecem no Cinearte, no Petra Belas Artes e no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, além das unidades Eldorado e Villa Lobos da Cinemark.

Entre os selecionados estão títulos exibidos no Festival de Cannes de 2018, como “Filhas do Sol” (Eva Husson; 2018) e “Inocência Roubada” (Andréa Bescond e Eric Métayer; 2018), e filmes indicados ao César, caso de “A Revolução em Paris” (Pierre Schoeller; 2018), “Finalmente Livres” (Pierre Salvadori; 2018) e a animação “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” (Alexandre Astier e Louis Clichy; 2018).

Também se destaca o novo longa de François Ozon, “Graças a Deus” (2018), que venceu o prêmio do júri no último Festival de Berlim.

Como em todos os anos, o Varilux exibe ainda um clássico do cinema francês. O escolhido desta edição foi “Cyrano” (1990), filme de Jean-Paul Rappeneau que venceu o Oscar de melhor figurino e o prêmio de 
ator em Cannes. Estrelado por Gérard Depardieu, narra a história de um romântico de nariz grande que tem vergonha de cortejar a moça que ama.

Confira a programação completa em variluxcinefrances.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais