Sansa Stark como mutante de 'X-Men' e 'O Homem que Matou Dom Quixote' estreiam

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (6)

São Paulo

Amazônia Groove
Brasil, 2018. Direção: Bruno Murtinho. 84 min. Livre.
O documentário mostra os sons e a música feitos na região amazônica, passeando por ritmos como carimbó, guitarrada e tecnobrega.
Leia a crítica
Salas e horários

Beatriz
Brasil, 2015. Direção: Alberto Graça. Com: Marjorie Estiano, Sergio Guizé e Beatriz Batarda. 103 min. 16 anos.
Um jovem casal decide viver em Lisboa, onde Marcelo pretende escrever um livro. Aos poucos, a obra vai se assemelhando à vida de sua esposa, Beatriz, colocando em risco o relacionamento dos dois.
Leia a crítica
Salas e horários

Eu Acredito
I Believe. EUA, 2017. Direção: Juergen Peretzki e Stacey Peretzki. Com: Rowan Smyth, Matt Lindquist e Wilford Brimley. 91 min. 12 anos.
Filho de pai ateu, um menino de nove anos tem um encontro com Deus. A partir daí, se torna extremamente religioso e conhece diferentes figuras na igreja que frequenta. Quando milagres começam a acontecer em sua cidade, todos os olhos se voltam para ele.
Salas e horários

A História de um Sonho: Todas as Casas do Timão
Brasil, 2019. Direção: Ricardo Aidar e Marcela Coelho. 85 min. Livre.
Focado na trajetória do Corinthians para conseguir um estádio próprio, o documentário mostra como o time fez de diferentes campos sua morada ao longo da história.
Salas e horários

O Homem que Matou Dom Quixote
The Man Who Killed Don Quixote. Espanha/Bélgica/França/Reino Unido/Portugal, 2018. Direção: Terry Gilliam. Com: Jonathan Pryce, Adam Driver e Stellan Skarsgård. 132 min. 12 anos.
Cercado por problemas que prolongaram sua produção por cerca de 30 anos, o filme acompanha um diretor que, durante a filmagem de uma versão de Dom Quixote, vê realidade e fantasia se misturarem quando encontra tipos que incorporam os personagens do clássico de Cervantes. Do mesmo diretor de “Brazil: O Filme” (1985).
Leia a crítica
Salas e horários

Juntos para Sempre
A Dog’s Journey. EUA/China/Índia/Hong Kong, 2019. Direção: Gail Mancuso. Com: Dennis Quaid, Kathryn Prescott e Marg Helgenberger. 108 min. 10 anos.
Sequência de “Quatro Vidas de um Cachorro” (2017), o longa acompanha um cão que, sempre que morre, volta à vida na forma de outro cachorro. Ao longo de suas várias encarnações, ele precisa reencontrar e proteger a neta de seu primeiro dono. 
Salas e horários

Memórias da Dor
La Douleur. França/Bélgica/Suiça, 2017. Direção: Emmanuel Finkiel. Com: Mélanie Thierry, Benoît Magimel e Benjamin Biolay. 126 min. 12 anos.
Depois de perder o marido e de se relacionar com um inimigo na Segunda Guerra, uma mulher francesa precisa lidar com a nova realidade durante a liberação de Paris, até então ocupada pelos nazistas.
Salas e horários

Patrulha Canina: Super Filhotes
Paw Patrol: Mighty Pups. EUA, 2019. Direção: Charles E. Bastien. 85 min. Livre.
Derivada da série de televisão “Patrulha Canina”, a animação acompanha um grupo de cachorros que ganha superpoderes quando entram em contato com um meteoro.
Salas e horários

X-Men: Fênix Negra
Dark Phoenix. EUA, 2019. Direção: Simon Kinberg. Com: Sophie Turner, James McAvoy e Michael Fassbender. 113 min. 12 anos.
Baseado nos quadrinhos da Marvel, o 12º filme da franquia “X-Men” acompanha Jean Grey na juventude. Durante uma missão da equipe de mutantes comandada por professor Xavier, a personagem absorve uma força cósmica que potencializa seus poderes. Incapaz de controlá-los, ela se torna uma ameaça.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais