Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Cinefantasy exibe 119 filmes de fantasia, terror e ficção científica no MIS gratuitamente

Festival de cinema em São Paulo tem entre os destaques longa com Daniel de Oliveira

São Paulo

Longas e curtas-metragens de fantasia, terror e ficção científica ganham a tela do MIS entre esta terça (3) e 8/9, quando o museu recebe a nona edição do Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico.

Com entrada gratuita, o evento reúne 119 títulos de 26 países e abre com o nacional “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho. Nele, Daniel de Oliveira encarna o funcionário de um necrotério que tem a habilidade de se comunicar com cadáveres.

Os filmes são divididos nas mostras Competitiva, Espanha Fantástica, Amador, Animação, Brasil Fantástico, Estudante, Fantasia, Ficção Científica, Horror, Sessões Especiais, Mulheres Fantásticas e a inédita Fantástica Diversidade, com temática LGBT.

Um dos destaques da programação é o chinês “O Último Nascer do Sol”, de Wen Ren, grande vencedor do festival português Fantasporto. Ambientada em um futuro no qual a humanidade é completamente dependente da energia solar, a trama mostra o que acontece quando a estrela desaparece.

 

Entre as sessões especiais estão celebrações dos 20 anos do terror “A Bruxa de Blair” e da versão cinematográfica do seriado nacional “Castelo Rá-Tim-Bum”, que inclui ainda uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, conhecido na telinha como Dr. Victor.

Debates, oficinas e bate-papos com diretores também estão programados. No encerramento (8/9), os melhores títulos são premiados com um troféu que leva o nome de José Mojica Marins.

Confira a programação completa em cinefantasy.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais