Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Obra completa de Almodóvar e homenagem a Paulo Emílio são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Praça Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Almodóvar 70 anos
Entre a próxima terça-feira (24) e 29/9, os fãs das cores e do drama de Pedro Almodóvar têm a oportunidade de fazer uma imersão na carreira do diretor. O MIS preparou uma mostra com a obra completa do cineasta espanhol, em celebração a seus 70 anos.

A sequência não será cronológica, mas começa com seu primeiro longa ("Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão", de 1980). Além disso, quatro produções do início da carreira do diretor serão exibidas em película 35 mm: "Labirinto de Paixões" (1982), "Maus Hábitos" (1983), "Que Fiz Eu Para Merecer Isto?" (1984) e "A Lei do Desejo" (1986).

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do início das projeções.
Sala e horários

Tudo É Paulo Emílio
O legado do historiador Paulo Emílio Salles Gomes (1916-1977), fundador da Cinemateca Brasileira e um dos precursores da crítica e do estudo audiovisual no Brasil, é tema de uma mostra do Instituto Moreira Salles (IMS) que ocorre de quarta-feira (25) a 6/10.

A programação inclui produções que foram abordadas nos trabalhos de Paulo Emílio. Destaque para o clássico "Cidadão Kane" (1941), de Orson Welles (diretor que o brasileiro admirava), e para a obra completa de Jean Vigo, sobre quem o homenageado escreveu uma biografia.

Os ingressos custam R$ 8. Em 1º/10, Maite Conde e Stephanie Dennison, organizadoras de uma coletânea de artigos do intelectual publicada em língua inglesa, participam de um debate ao lado do pesquisador francês Bernard Eisenschitz.
Sala e horários

Cine na Praça
No dia 26/9, às 20h, o projeto que leva filmes à Praça Victor Civita projeta "De Onde Eu Te Vejo" (2016). Dirigido por Luiz Villaça, o longa narra a vida de um casal separado que, aos poucos, redescobre a cidade que habitam. Antes da sessão, às 18h, haverá a exibição do curta "Ciclovia Musical" (2018), dirigido por Denise Silveira, que também participará de um debate sobre mobilidade urbana em São Paulo.
Praça Victor Civita - R. Sumidouro, 580, Pinheiros, tel. 5102-2050. Qui. (26): 18h. GRÁTIS

"O Mágico de Oz" + Pink Floyd
Na próxima quarta-feira (25), o Sesc Campo Limpo celebra os 80 anos do filme "O Mágico de Oz" exibindo o longa com trilha sonora ao vivo do álbum “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, interpretado pela banda Pink Floyd Dream. A programação é gratuita, livre e sem necessidade de retirada de ingresso.
Sesc Campo Limpo - R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Qua (25): 19h. GRÁTIS

Mostra Cine Brasil Experimental
A partir da próxima terça-feira (24), o Centro Cultural São Paulo (CCSP) exibe uma série de filmes experimentais realizados por cineastas e artistas brasileiros e latino-americanos. Destaque para a homenagem à cineasta e artista franco-americana Vivian Ostrovsky, que terá 13 filmes exibidos na mostra e que participará de um bate-papo com o público no dia 28.
Sala e horários

Cine Autorama
Buscando resgatar a experiência dos drive-ins, o projeto promove sessões de cinema ao ar livre, para serem acompanhadas de dentro do carro. Entre esta sexta (20) e domingo (22), serão projetadosna Praça Charles Miller filmes como "Thelma & Louise" (1991), "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015) e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2002).
Sessões e ingressos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais