Asterix e o Segredo da Poção Mágica
Astérix - Le Secret De La Potion Magique. França, 2019. Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier. 85 min. Livre.
Branca Como a Neve
Blanche Comme Neige. França/Bélgica, 2019. Direção: Anne Fontaine. Com: Lou de Laâge, Isabelle Huppert e Charles Berling. 112 min. 16 anos.
Uma jovem que trabalha no hotel de seu falecido pai é odiada pela madrasta, que herda a propriedade. Um dia, o amante da viúva se apaixona pela enteada e eles fogem juntos. Na fazenda para onde se mudam, sete príncipes se apaixonam por ela.
Salas e horários
Dafne
Idem. Itália, 2018. Direção: Frederico Bondi. Com: Stefania Casini, Antonio Piovanelli e Carolina Raspanti. 94 min. 10 anos.
Após sua mãe morrer, uma jovem com síndrome de Down tenta se reconciliar com seu pai. No processo, precisa lidar com o luto dele, que se transforma em depressão.
Salas e horários
Leia a crítica
Depois do Casamento
After The Wedding. Estados Unidos, 2019. Direção: Bart Freundlich. Com: Michelle Williams, Julianne Moore e Abby Quinn. 110 min. 12 anos.
A administradora de um orfanato na Índia viaja aos EUA para conhecer uma mulher que doará à sua instituição. Ao chegar lá, se encontra com a benfeitora e seu marido, com quem a visitante possui laços antigos. Refilmagem americana do homônimo dinamarquês de 2006.
Salas e horários
Leia a crítica
Longe da Árvore
Far From The Tree. Estados Unidos, 2017. Direção: Rachel Dretzin. 93 min. 12 anos.
Baseado em livro homônimo de Andrew Solomon, o documentário acompanha famílias com relações complexas. Buscando compreender tanto a ótica dos filhos quanto dos pais, a produção valoriza a diversidade.
Salas e horários
Leia a crítica
O Maior Presente
El Mayor Regalo. Espanha, 2018. Direção: Juan Manuel Cotelo. Com: Santi Rodríguez, Daniel Ruizar e Joe Gómez. 105 min. 12 anos.
Insatisfeito com a forma vingativa como seu filme termina, o diretor de uma sequência de faroeste passa a viajar o mundo a cavalo em busca de uma verdadeira história de perdão para acrescentar a seu roteiro.
Salas e horários
Leia a crítica
O Mal Não Espera a Noite - Midsommar
Midsommar. Estados Unidos, 2019. Direção: Ari Aster. Com: Will Poulter, Florence Pugh e William Jackson Harper. 157 min. 18 anos.
Após uma tragédia familiar, um casal em meio a tensões no relacionamento viaja a uma vila na Suécia para participar de uma cerimônia que marca o início do solstício de verão. Porém, o evento se revela mais macabro do que os participantes esperavam. Do mesmo diretor de “Hereditário” (2018).
Salas e horários
Leia a crítica
Meu Mundial - Para Vencer Não Basta Jogar
Mi Mundial. Uruguai, 2018. Direção: Carlos Andrés Morelli. Com: Facundo Campelo, Verónica Perrotta e Roney Villela. 102 min. 12 anos.
Após receber uma proposta para jogar futebol fora do Uruguai, um jovem tem de lidar com as consequências do estrelato e a exigência de seus pais para que não abandone os estudos. Exibido no Festival de Gramado de 2018.
Salas e horários
A Música da Minha Vida
Blinded By The Light. Inglaterra, 2019. Direção: Gurinder Chadha. Com: Viveik Kalra, Kulvinder Ghir e Meera Ganatra. 114 min. 12 anos.
Confuso com o processo de amadurecimento, um adolescente paquistanês que vive no Reino Unido descobre as músicas de Bruce Springsteen. Seus pais tradicionalistas, porém, se opõem ao gosto do jovem pelo astro da música norte-americana.
Salas e horários
Leia a crítica
Rambo - Até o Fim
No quinto filme da franquia, Rambo, um veterano de guerra, precisa sair de sua reclusão em um rancho isolado para resgata r a sobrinha, sequestrada por um violento cartel de drogas mexicano.
Rambo V - Last Blood. Estados Unidos, 2019. Direção: Adrian Grunberg. Com: Sylvester Stallone, Paz Vega e Louis Mandylor. 89 min. 12 anos.
Salas e horários
Leia a crítica
Torre das Donzelas
Brasil, 2019. Direção: Susanna Lira. 92 min. 12 anos.
Documentário traz relatos da ex-presidente Dilma Rousseff e de suas ex-companheiras de cela que ficaram detidas no Presidio Tiradentes, em São Paulo, durante a ditadura militar. Vencedor do prêmio especial do júri no Festival de Brasília de 2018.
Salas e horários
Leia a crítica
Comentários
Ver todos os comentários