Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Exibição gratuita de 'Cafarnaum' e filmes chineses no MIS estão entre as atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes de 2018, o filme libanês "Cafarnaum", da diretora Nadine Labaki, ganha exibição gratuita promovida pela Folha, no MIS, na terça-feira (10), às 19h. O filme conta a história de um menino de 12 anos que mora nas ruas e resolve processar seus pais pelos abusos que o infringiram. Após a sessão, há debate com o psicanalista Luiz Meyer.
Sala e horários

Final de Semana do Cinema Chinês
Até o domingo (8), o MIS realiza uma mostra gratuita com dez filmes chineses. A abertura ocorre nesta sexta (6), às 20h, com o filme "O Músico" (2019), de Xierzati Yahefu, com presença da produtora Iris Wang. Há tradução simultânea para o público.
Veja a programação completa

Histórias de Comida
De segunda (9) até 30/12 ocorre a última mostra do Cinusp no ano, que se dedica a filmes que exploram o prazer com a comida. A seleção inclui obras como "Como Água para Chocolate" (1992), de Alfonso Arau, e "Estômago" (2007), de Marcos Jorge. Todas as exibições são gratuitas.
Confira a programação completa em usp.br/cinusp

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais