Depois de 'O Irlandês', 'Dois Papas', da Netflix, também chega aos cinemas

Filme de Fernando Meirelles ganha exibição em SP no Petra Belas Artes e na Cinemateca

São Paulo

Após ser exibido no encerramento da 43ª Mostra Internacional de Cinema, o filme da Netflix "Dois Papas", dirigido por Fernando Meirelles, ganha espaço nas salas de cinema.

Como "O Irlandês", de Martin Scorsese, baseado no livro homônimo de Charles Brandt, também está em cartaz, o circuito terá dois títulos da Netflix em exibição, algo inédito nos cinemas de São Paulo. Os dois longas são cotados para algumas categorias do Oscar. Os indicados serão anunciados no dia 13 de janeiro.

As sessões começam nesta quinta-feira (5) no Petra Belas Artes, com quatro horários: às 13h50, 16h20, 18h50 e 21h20. Desta vez, os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria. A partir de sexta, a Cinemateca Brasileira também exibe o filme, mas com bilhetes disponíveis apenas pelo site da Eventbrite neste link​, por R$ 20.

Exibido no Festival de Toronto, "Dois Papas" traz Anthony Hopkins no papel do papa Bento 16 e Jonathan Pryce (de "Game of Thrones") vivendo o papa Francisco. A trama traz um grande embate de ideias entre os dois em uma época em que Bento 16 pensa seriamente na renúncia, e vê no padre argentino um possível sucessor, apesar de suas ideias mais reformistas para a Igreja Católica. A produção entra no catálogo da Netflix em 20 de dezembro.

Cinemateca Brasileira - Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, região sul, tel. 3512-6111.

Petra Belas Artes - R. da Consolação, 2.423, Consolação, região central, tel. 2894-5781.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais