Novo 'Star Wars' domina circuito, que tem outras 9 corajosas estreias; confira

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (19)

São Paulo

A Batalha das Correntes
The Current War. EUA, 2017. Direção: Alfonso Gomez-Rejon. Com: Benedict Cumberbatch, Michael Shannon e Nicholas Hoult. 108 min. 12 anos.
Ambientado no século 19, o filme se inspira na disputa real entre os cientistas Thomas Edison e George Westinghouse, que tentavam vender seus serviços de iluminação para prefeitos e empresários norte-americanos.
Salas e horários
Leia a crítica

Carta Registrada
Bi’Elem El Wossoul. Egito, 2019. Direção: Hisham Saqr. Com: Basma e Passant Shawky. 98 min. 14 anos.
Além da morte do pai e da prisão do marido, uma mãe recente tem de lidar com sua própria saúde mental em uma sociedade pouco receptiva a seus sofrimentos. Tudo muda com a descoberta de uma carta.
Salas e horários

E Então Nós Dançamos
And Then We Danced. Suécia/Geórgia/França, 2019. Direção: Levan Akin. Com: Levan Gelbakhiani, Bachi Valishvili e Ana Javakishvili. 106 min. 14 anos.
Um bailarino que treina na Geórgia passa por uma grande mudança de vida quando um colega que acaba de chegar se torna ao mesmo tempo sua paixão e seu maior rival na dança.
Salas e horários
Leia a crítica

Filhos do Pai Eterno
Brasil, 2019. Direção: Emilio Hucs Gallo. 72 min. 12 anos.
O documentário acompanha os fiéis de Goiás devotos ao Divino Pai Eterno, uma concepção da Santíssima Trindade do catolicismo.
Salas e horários

Jorge, O Padroeiro Guerreiro
Brasil, 2019. Direção: Emilio Hucs Gallo. 72 min. 12 anos.
O Documentário explora as representações da imagem de são Jorge, passando por sua influência em campos como o da música e das novelas.
Salas e horários

Padroeiros Oficiais do Brasil
Brasil, 2019. Direção: Emilio Hucs Gallo. 72 min. 12 anos.
O filme coloca a figura de são Pedro de Alcântara como primeiro padroeiro do Brasil, ao lado de Nossa Senhora Aparecida.
Salas e horários

O Paraíso Deve Ser Aqui
It Must Be Heaven. França/Qatar/Alemanha/Canadá/Palestina/Turquia, 2019. Direção: Elia Suleiman. Com: Gael García Bernal, Elia Suleiman, Ali Suliman. 96 min. 12 anos.
O diretor interpreta a si mesmo, um palestino que foge de sua terra natal, mas encontra vestígios de seu país de origem aonde quer que vá. Recebeu menção especial do júri no Festival de Cannes e foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários
Leia a crítica

Playmobil - O Filme
Playmobil: The Movie. EUA/França, 2019. Direção: Lino di Salvo. Com: Anya Taylor-Joy e Gabriel Bateman. 100 min. Livre.
Nesta animação, inspirada na linha de brinquedos alemã, uma jovem vai atrás de seu irmão mais novo, que desapareceu ao entrar no mundo mágico de Playmobil. Lá, ela consegue ajuda de uma fada, um ciborgue, um agente secreto e outros amigos.
Salas e horários

A Rosa Azul de Novalis
Brasil, 2018. Direção: Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro. 70 min. 18 anos.
O documentário acompanha um homem de 40 anos, homossexual e HIV positivo, que diz que se recorda de memórias distantes com perfeição e que consegue rememorar vidas passadas. Em uma delas, afirma ter sido um poeta alemão.
Salas e horários
Leia a crítica

Sob o Olhar do Padroeiro
Brasil, 2019. Direção: Emilio Hucs Gallo. 72 min. Livre.
O documentário conta a história de dois processos de beatificação de brasileiros em andamento: da menina Odette Vidal de Oliveira e do surfista Guido Schäffer.
Salas e horários

Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: Episode 9 - The Rise of Skywalker. EUA, 2019. Direção: J.J. Abrams. Com: Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, John Boyega, Ian McDiarmid e Carrie Fisher. 141 min. 12 anos.
O último episódio da saga dá continuidade aos acontecimentos de “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017). Na trama, os sobreviventes da Aliança Rebelde se organizam para enfrentar o regime da Primeira Ordem após a descoberta de que o imperador Palpatine está vivo. Do mesmo diretor de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais