Com retrospectiva de edições passadas, Indie Festival começa nesta quinta

Com 22 filmes na programação, mostra deixa o Cinesesc, onde teve 12 edições

São Paulo

O Indie Festival, tradicional evento que reúne produções independentes, migra do Cinesesc para o CCSP e o Cine Olido, onde exibe 22 títulos a partir desta quinta-feira (30). A programação fará uma retrospectiva de obras que integraram as edições anteriores, com ingressos a R$ 4.

Com a edição de 2019 adiada, esta mostra que ocorre até 9/2 chega com o mote de resistência e destaca obras que marcaram os últimos 18 anos de Indie, como "Cemitério do Esplendor", de Apichatpong Weerasethakul, "Certo Agora, Errado Antes", de Hong Sang-soo, e "Creepy", de Kiyoshi Kurosawa. Apenas dois longas são inéditos: “Liberté”, de Albert Serra, e “Antologia da Cidade Fantasma”, de Denis Côté.

Cena de 'O Homem Que Caiu na Terra'
Cena de 'O Homem Que Caiu na Terra' - Divulgação

Aparecem na programação documentários musicais, como “Nick Cave - 20.000 Dias Na Terra” e “Janis: Little Girl Blue”, e filmes cultuados, como “Cidade Dos Sonhos”, de David Lynch, “O Homem que Caiu Na Terra”, de Nicolas Roeg com atuação de David Bowie, e “Stromboli”, de Roberto Rossellini.

Confira alguns dos destaques da programação:

Pré-estreias

Liberté
Em algum lugar entre Potsdam e Berlim, em 1774, pouco antes da Revolução Francesa, três libertinos expulsos da corte de Luís XVI pedem apoio a um sedutor pensador alemão, que vive solitário.
CCSP - Lima Barreto - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central. Sex. (8/2): 19h30.

Antologia da Cidade Fantasma
Um homem morre em um acidente de carro em uma pequena cidade do Canadá. Após o incidente, a cidade fica catatônica, sem conseguir distinguir entre fantasia e realidade. Exibido no Festival de Berlim.
Cine Olido - Av. São João, 473, Centro, região central. Seg. (1º/2): 19h20. 

Filmes sobre Músicos

Janis: Little Girl Blue
Documentário aborda a vida e da cantora Janis Joplin. Nascida em uma pequena cidade do Texas, ela conquistou um lugar de destaque no cenário do rock com sua voz cortante. Morreu aos 27 anos, em 1970.
CCSP - Paulo Emílio. Sex. (31): 15h30. CCSP - Lima Barreto. Qua. (6/2): 17h.

Nick Cave - 20.000 Dias Na Terra
O filme acompanha o músico Nick Cave por um dia fictício, entre o real e o imaginário, passando por sessões de análise, encontro com artistas e momentos de criação.
Sex. (30): 15h. CCSP - Paulo Emílio. Ter. (4/2): 20h. Cine Olido.

Clássicos

Cidade Dos Sonhos
Durante uma viajem a Hollywood, uma atriz se vê em uma grande confusão envolvendo uma mulher que escapou de ser vítima de uma tentativa de homicídio e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro.
CCSP - Paulo Emílio. Qui. (30): 15h.Cine Olido. Dom. (2/2): 18h45. CCSP - Lima Barreto. Qui. (6): 19h. 

O Homem que Caiu Na Terra
Estrelando David Bowie, conta a história de um alienígena que chega à Terra com a missão de levar água ao seu distante planeta natal que vive uma seca catastrófica.
Cine Olido. Qui. (30): 19h. CCSP - Paulo Emílio. Dom. (2/2): 15h30. CCSP - Lima Barreto. Seg. (9/2): 17h15.

Stromboli
Uma refugiada se casa com um marinheiro da ilha Stromboli, na Sicília, tentando permanecer na Itália, mas suas diferenças dificultam o relacionamento. Odiada pelos moradores locais, ela foge e chega ao topo do vulcão, onde pede a Deus força para sobreviver.
CCSP - Paulo Emílio. Sex. (31): 19h50. CCSP - Lima Barreto. Sab. (8/2): 17h30.

Confira a programação completa em circuitospcine.com.br/filmes/indie-festival-resiste/

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas