Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Um dos favoritos ao Oscar de melhor filme e drama com Tom Hanks estão entre as estreias

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (23)

São Paulo

1917
Idem. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Sam Mendes. Com: Dean-Charles Chapman, George MacKay, Daniel Mays, Colin Firth e Benedict Cumberbatch. 119 min. 14 anos.
Durante a Primeira Guerra Mundial, dois soldados recebem a missão de atravessar uma área do território inimigo para chegar a outro batalhão que está prestes a cair em uma armadilha que põe em risco a vida de 1.600 soldados. Do mesmo diretor de “007 - Operação Skyfall” (2012). Indicado ao Oscar de melhor filme, diretor (Mendes), roteiro original, fotografia, maquiagem e cabelo, mixagem de som, edição de som, trilha sonora, direção de arte e efeitos visuais.
Salas e horários
Leia a crítica

Adoniran, Meu Nome é João Rubinato
Brasil, 2019. Direção: Pedro Serrano. 92 min. 12 anos.
Exibido no Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, o filme reconstrói a vida de Adoniran Barbosa, sambista de origem italiana que ficou famoso por cantar a cidade de São Paulo. Por meio de entrevistas e imagens de arquivo, a produção recria as histórias por trás de sua obra e acompanha a evolução da capital paulista (leia mais na página 15).
Salas e horários
Leia a crítica

A Divisão
Spies in Disguise. EUA, 2019. Direção: Nick Bruno e Troy Quane. 102 min. Livre.
Inspirado em fatos reais, o filme mostra como uma onda de sequestros na capital carioca dos anos 1990 levou à criação da Divisão Antissequestro da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. Versão para o cinema da série homônima da Globoplay.
Salas e horários

Um Espião Animal
Idem. Portugal, 2019. Direção: João Moreira e Pedro Santo. Com: Adriano Luz, Rogério Samora e José Neto. 90 min. 14 anos.
Nesta animação, Will Smith dubla um agente secreto de elite que é acidentalmente transformado em um pombo. Baseado no curta “Pombo: Impossível” (2009), dirigido por Lucas Martell.
Salas e horários
Leia a crítica

O Filme do Bruno Aleixo
Idem. Portugal, 2019. Direção: João Moreira e Pedro Santo. Com: Adriano Luz, Rogério Samora e José Neto. 90 min. 14 anos.
Personagem célebre da televisão portuguesa, Bruno Aleixo é um cachorro apresentador de um talk show. O filme narra os eventos após o personagem decidir escrever sua biografia. Inspirado na web-série de comédia “Os Conselhos que Vos Deixo” no YouTube. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários
Leia a crítica

Uma Garota Chamada Marina
Brasil, 2019. Direção: Candé Salles. 70 min. 12 anos.
A cantora Marina Lima aparece no centro desde documentário, dirigido por Candé Salles, amigo pessoal com quem ela chegou a dividir apartamento. Sua trajetória na música e seu processo criativo conduzem o filme, que foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade.
Salas e horários
 

Um Lindo Dia na Vizinhança
A Beautiful Day in the Neighborhood. China/EUA, 2019. Direção: Marielle Heller. Com: Tom Hanks, Matthew Rhys e Chris Cooper. 109 min. 12 anos.
O filme acompanha a história real de Tom Junod, jornalista que é designado para escrever uma reportagem para a revista Esquire sobre Fred Rogers, apresentador de um popular programa infantil dos Estados Unidos, publicada em 1998. Da mesma diretora de “Poderia Me Perdoar?” (2018). Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Hanks).
Salas e horários
Leia a crítica

A Melhor Juventude - Parte 2
La Meglio Gioventù. Itália, 2003. Direção: Marco Tullio Giordana. Com: Luigi Lo Cascio, Alessio Boni e Jasmine Trinca. 185 min. 16 anos.
Dois irmãos, um extrovertido aspirante a médico e um tímido literato, passam por um trauma durante a juventude que altera de forma definitiva o futuro de ambos. O filme mostra as transformações da Itália ao longo de 40 anos a partir da relação entre eles. Segunda parte de uma produção com seis horas de duração.
Salas e horários
Leia a crítica

O Melhor Verão das Nossas Vidas
Brasil, 2020. Direção: Adolpho Knauth. Com: Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro. 98 min. Livre.
Três amigas adolescentes são aprovadas para a final de um festival de música, mas correm o risco de perder o evento porque estão de recuperação na escola.
Salas e horários

A Possessão de Mary
Mary. EUA, 2019. Direção: Michael Goi. Com: Gary Oldman, Jennifer Esposito, Emily Mortimer e Manuel Garcia-Rulfo. 85 min. 12 anos.
Planejando fretar viagens a barco, uma família reforma uma antiga embarcação e sai em viagem com ela pela primeira vez. Já em alto mar, começam a ocorrer eventos sinistros que colocam em risco a vida dos tripulantes.
Salas e horários
Leia a crítica

Segundo Tempo
Brasil, 2019. Direção: Rogério Zagallo. 87 min. 10 anos.
A história do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é o tema deste documentário. A arena, inaugurada em 2014, foi erguida no lugar do Palestra Itália, que foi a casa do clube alviverde até 2010. A narrativa inclui imagens dos dois estádios e entrevistas com atletas e ex-atletas que fizeram história no time.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais