Sexta-feira 13 inspira maratonas de terror que incluem pré-estreia e filmes de Zé do Caixão

Em São Paulo, Cinemateca, MIS e Petra Belas Artes têm mostras durante a madrugada

São Paulo

Considerado o dia do azar, a sexta-feira 13 serve de inspiração para diversos filmes de terror. Como já é costume, espaços cinematográficos de São Paulo realizam mostras do gênero que se estendem pela madrugada.​ O roteiro abaixo apresenta três delas. Prepare a pipoca, tome coragem e escolha aquela que te agrada (ou assusta) mais.

Trilogia do Zé do Caixão
A partir das 23h desta sexta (13), a Cinemateca exibe gratuitamente os três filmes do cineasta José Mojica Marins com o personagem que o consagrou: o Zé do Caixão.

O programa começa com “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, segue com “Esta Noite Encarnarei Teu Cadáver” e termina com “Encarnação do Demônio”. Para os menos notívagos, a Cinemateca repete os títulos também no sábado (14) e no domingo (15).

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

Confira a programação completa em cinemateca.org.br

Folk Horror
Na sexta (13), o MIS realiza uma maratona de horror rural. Filmes do subgênero costumam se ambientar em cidades isoladas e envolvem elementos como tradições pagãs, rituais e possessões demoníacas.

O primeiro título do programa é “O Homem de Palha” (1973), às 23h. Na sequência vem o recente “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” (2019) e, para fechar, o sul-coreano “O Lamento” (2016).

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pela internet, no site da Sympla.

Sala e horário
Ingressos em bit.ly/2THySJm.

Noitão Possessão: O Último Estágio
A tradicional mostra do Petra Belas Artes que exibe filmes madrugada adentro apresenta, nesta sexta-feira (13), um programa temático sobre possessão e exorcismo.

A maratona começa com a pré-estreia de “Possessão: O Último Estágio”, que chega oficialmente ao circuito em 26/3. Na sequência, duas salas se dividem na projeção de “O Anticristo” (1974) e “Stigmata” (1999). Um filme surpresa fecha o evento.

Os ingressos custam R$ 38 e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site do cinema.

Sala com "O Anticristo"
Sala com "Stigmata"
Ingressos em cinebelasartes.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais