Nesta semana os cinemas de São Paulo completam quatro meses de portas fechadas, devido ao isolamento imposto pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. No entanto, o governo anunciou no início de julho, como parte do plano de flexibilização, a possibilidade da volta de cinemas e teatros a partir do dia 27 deste mês.
Como pode ser esse retorno? Houve precipitação do governo? O consumidor está pronto para voltar às salas? Essas perguntas serão alvo do bate-papo Cinema da Vela - De Volta para o Cinema?, nesta quarta (15), às 20h, promovido pelo Cinesesc em seu canal no Youtube (youtube.com/cinesesc), com a participação do psicanalista Christian Dunker e da crítica de cinema Maria do Rosário Caetano. A mediação será feita pelo editor do Guia da Folha, Sandro Macedo.
Neste período de sals fechadas, programação de canais sob demanda se fortaleceram e até os drive-ins retornaram com espaço cada vez maior.
Como habitualmente acontece no Cinema da Vela, mas, desta vez, em ambiente virtual, uma vela é acesa no início do debate, que termina quando a luz se apaga.
Comentários
Ver todos os comentários