'Furyo', com David Bowie, e 'Meu Marido de Batom' estão entre 16 novidades no streaming; confira

Os dois títulos chegam pela plataforma Belas Artes à la Carte

São Paulo

Dois títulos famosos nos anos 1980, cada um a seu modo, estão entre os destaques da semana nos canais sob demanda, ambos, aliás, disponíveis no Belas Artes à la Carte.

Um deles é "Furyo - Em Nome da Honra", de Nagisa Oshima, título de 1983, época em que David Bowie também se dedicava ao cinema. Bowie interpreta um major preso com outros britânicos em um campo de prisioneiros no Japão, durante a Segunda Guerra, sob o comando de um temido oficial nipônico. O filme ganhou até exibição em tela grande recentemente, no Belas Artes Drive-In.

Outro destaque é o francês "Meu Marido de Batom", de 1986, com o jovem Gérard Depardieu e Miou-Miou no elenco. Mas quem ganhou o prêmio de atuação em Cannes foi Michel Blanc, como o sedutor criminoso bissexual que tenta convencer o casal a entrar no mundo do crime. Confira abaixo essas e outras novidades.

100 Quilos de Estrelas
100 kilos d'étoiles, França, 2018. Direção: Marie-Sophie Chambon. Com: Laure Duchene, Angèle Metzger, Pauline Serieys. 88 min.
Uma adolescente sonha em se tornar astronauta. Embora seja talentosa em física, ela pesa mais de 90 quilos, o que pode atrapalhar seu sonho. Quando tudo parece perdido, ela conhece três garotas também despedaçadas pela realidade da vida.
Apple TV, Google Play, Youtube Filmes, NOW, Vivo Play e Sky Play.

Atrás da Sombra
Brasil, 2020. Direção: Thiago Camargo. Com: Stepan Nercessian, Zecarlos Machado, Jefferson da Fonseca Coutinho. 85 min.
Um solitário investigador de meia idade parte para investigar o desaparecimento de dois jovens numa cidade de interior. Lá, ele encontra um ambiente hostil e misterioso.
Now e Vivo Play.

No Balanço das Coisas
The Swing of Things, EUA, 2020. Direção: Matt Shapira. Com: Chord Overstreet, Olivia Culpo, Luke Wilson. 93 min.
Um casal marca o casamento e a lua de mel para um paradisíaco resort de swing na Jamaica.
Apple TV, Google Play e YouTube.

A Barraca do Beijo 2
The Kissing Booth 2, Reino Unido/EUA, 2020. Direção: Vince Marcello. Com: Joey King, Jacob Elordi, Joel Courtney. 130 min.
Elle, no último ano do colégio, tenta conciliar o namoro à distância com Noah, a escolha da universidade e uma nova amizade com um colega de classe que pode mudar tudo.
Estreia sex. (24) na Netflix.

O Cortiço
Brasil, 1978. Direção: Francisco Ramalho Jr. Com: Betty Faria, Mário Gomes e Armando Bógus. 110 min.
Moradora de um cortiço de propriedade do português João Romão, Rita Baiana é uma mulher expansiva e liberada. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia.
Belas Artes à La Carte.

De Nuevo Otra Vez
Idem, Argentina, 2019. Direção: Romina Paula, Rosario Cervio. Com: Romina Paula, Mónica Rank, Ramón Cohen Arazi. 84 min.
A atriz Romina Paula aponta a câmera para si, seu filho e sua mãe nesta mistura entre documentário e ficção. Ela retorna às suas raízes para descobrir quem é.
Estreia qua. (29) no Mubi.

O Desespero de Veronika Voss
Die Sehnsucht der Veronika Voss, Alemanha Ocidental, 1982. Direção: Rainer Werner Fassbinder. Com: Rainer Werner Fassbinder e Pea Fröhlich. 104 min.
Em 1955 na cidade de Munique, o jornalista Robert Krohn conhece Veronika Voss, uma antiga atriz de sucesso, que supostamente teve um caso com Joseph Goebbels. Intrigado com a decadência de Veronika, ele começa a investigar seu passado.
Estreia ter. (28) no Mubi.

Dogs Don’t Wear Pants
Koirat eivät käytä housuja, Finlândia/Letônia, 2019. Direção: J.-P. Valkeapää. Com: Pekka Strang, Krista Kosonen, Ilona Huhta. 105 min.
Anos depois de perder sua mulher, Juha ainda tem dificuldades de superar a tragédia e se conectar com as pessoas. Conhecer Mona, uma dominatrix, muda tudo.
Estreia sex. (24) no Mubi.

Furyo: Em Nome da Honra
Merry Christmas Mr. Lawrence, Reino Unido/Nova Zelândia/Japão, 1983. Direção: Nagisa Oshima. Com: David Bowie, Tom Conti e Ryuichi Sakamoto. 123 min.
Em 1942, vários soldados britânicos estão confinados em um campo de prisioneiros do Japão. O acampamento é dirigido por um oficial japonês com uma firme crença na disciplina, honra e glória, e que acha os britânicos um bando de covardes.
Belas Artes à La Carte.

Meu Marido de Batom
Tenue de soirée, França, 1986. Direção: Bertrand Blier. Com: Gérard Depardieu, Michel Blanc e Miou-Miou. 84 min.
Bob é um criminoso bissexual que encoraja um casal a entrar no mundo do crime, seduzindo primeiro a esposa e depois o marido dela. Prêmio de melhor ator (Blanc) no Festival de Cannes.
Belas Artes à La Carte.

Do lado esquerdo da foto, um homem e uma mulher estão juntos olhando para o lado direito
Gérard Depardieu e Miou-Miou em cena de "Meu Marido de Batom", de Bertrand Blier - Divulgação

Mulher
Woman, França, 2019. Direção: Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova. Com: Norma Bastidas, Gabriela Melgoza, Aleksandra Orbeck-Nilssen. 105 min.
Projeto dá voz a duas mil mulheres em 50 países diferentes. O documentário oferece um retrato íntimo dessa metade da humanidade.
Apple TV, Google Play, Now, Sky Play, Vivo Play e YouTube.

O Pássaro Pintado
The Painted Bird, República Tcheca/Eslováquia/Ucrânia, 2019. Direção: Václav Marhoul. Com: Petr Kotlár, Nina Sunevic, Alla Sokolova. 169 min
Um garoto judeu na Europa Oriental proocura refúgio durante a Segunda Guerra Mundial e se depara com diferentes tipos de pessoas.
Cinema Virtual.

Ponette
Idem, França, 1996. Direção: Jacques Doillon. Com: Victoire Thivisol, Delphine Schiltz, Matiaz Bureau Caton. 97 min.
Uma menina de quatro anos tenta se adaptar à morte repentina da mãe.
Estreia dom. (26) no Mubi.

Quadrille
Idem, França, 1938. Direção: Sacha Guitry. Com: Sacha Guitry, Gaby Morlay, Jacqueline Delubac. 95 min.
A chegada de uma estrela do cinema americano a Paris perturba a rotina de um editor de jornal francês quando sua mulher é seduzida pelo astro.
Estreia seg. (27) no Mubi.

A Terceira Geração
Die dritte Generation, Alemanha, 1979. Direção: Rainer Werner Fassbinder. Com: Eddie Constantine, Hanna Schygulla, Volker Spengler. 105 min.
Uma nova geração de terroristas na Alemanha Ocidental é composta por integrantes da classe média, livre de ideais políticos e religiosos. O filme faz uma reflexão sobre o esvaziamento de ideologias, a grande divergência cultural e a xenofobia no país.
Estreia sáb. (25) no Mubi.

Vigil
Idem, Nova Zelândia, 1984. Direção: Vincent Ward. Com: Penelope Stewart, Frank Whitten e Bill Kerr. 90 min.
Uma garota que vive isolada em uma fazenda coberta por uma densa névoa tem que lidar com difíceis mudanças quando um estranho aparece.
Belas Artes à La Carte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais