Principal festival de cinema de São Paulo e um dos mais tradicionais da América Latina, a 44ª Mostra Internacional de Cinema anunciou que terá uma plataforma de streaming exclusiva, na qual vai exbir os títulos selecionados na próxima edição, que acontece entre 22 de outubro e 4 de novembro.
A plataforma de streaming será desenvolvida pela empresa Scope/Shift72, a mesma que já cuida da plataforma digital dos festivais de Toronto e Tribeca. Além disso, alguns títulos serão exibidos no drive-in do Belas Artes. O ingresso vai custar R$ 6 (ano passado foi R$ 24), com alguns filmes gratuitos nos canais Cinema em Casa com Sesc e Spcine.
A decisão é anunciada enquanto os cinemas se preparam para uma possível reabertura com flexibilização nas próximas semanas, antes do início da Mostra, ao que tudo indica. As salas estão fechadas desde meados de março em São Paulo.
O evento deve exibir cerca de 150 filmes, contra 304 em 2019 e 336 no ano anterior. O pôster do festival terá a assinatura do diretor chinês Jia Zhang-ke, de quem também será exibido o documentário "Nadando Até o Mar Ficar Azul" (2020). A 44ª Mostra deve incluir ainda master class online e lives com profissionais do setor.
Comentários
Ver todos os comentários