Road movie inédito com astro de 'Corra' e Jamie Foxx em 'Power' chegam ao streaming

Entre as novidades também aparece 'Perdas e Danos', com Jeremy Irons e Juliette Binoche

São Paulo

Um dos filmes mais comentados no fim do ano nos Estados Unidos foi "Queen & Slim", road movie dirigido por Melina Matsoukas. Previsto para estrear nos cinemas brasileiros, o filme foi uma das vítimas culturais da quarentena e chega agora direto no streaming, por enquanto, pela Apple TV (a partir de sexta, 14).

Estrelado por Daniel Kaluuya, astro de "Corra!", e Jodie-Turner Smith, o filme mostra um casal negro após um primeiro encontro. Tudo vai bem até que o carro deles é parado, as coisas saem do controle e ele mata o policial branco. A ação desencadeia uma fuga pelas estradas americanas.

Outro filme inédito, mas este produzido direto para o streaming, é "Power", com Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt e Rodrigo Santoro. O filme da Netflix mostra um ex-soldado que luta contra o tráfico de uma nova pílula que dá diferentes poderes a quem a toma.

Pelo Belas Artes à la Carte, as sugestões são os cults "O Amigo Americano" (1977), de Wim Wenders, e "Perdas e Danos", de Louis Malle.

Confira 19 estreias da semana nas diferentes plataformas de streaming.​

*

O Amigo Americano
Der amerikanische Freund, Alemanha/França, 1977. Direção: Wim Wenders. Com: Dennis Hopper, Bruno Ganz e Lisa Kreuzer. 125 min.
Um falsificador de arte sugere a um pacato moldurista que atue como assassino de aluguel.
Belas Artes à La Carte.

A Copa
Phörpa, Butão/Austrália, 1999. Direção: Khyentse Norbu. Com: Orgyen Tobgyal, Neten Chokling e Jamyang Lodro. 93 min.
Dois jovens se exilam em um monastério tibetano, mas rapidamente são contagiados pela febre do futebol. Neste lugar, a dupla conhece um estudante fanático pelo esporte e determinado a ver a final da Copa do Mundo de qualquer maneira.
Belas Artes à La Carte.

Dheepan - O Refúgio
Dheepan, França, 2015. Direção: Jacques Audiard. Com: Jesuthasan Antonythasan, Kalieaswari Srinivasan e Claudine Vinasithamby. 115 min.
Para fugir da guerra no Sri Lanka, Dheepan, Yalini e a pequena Illayaal assumem identidades falsas. Os três não se conhecem e precisam conviver como se fossem uma família de verdade quando enfim chegam à França. Sem saber falar francês, Dheepan consegue emprego como zelador em um condomínio de classe baixa e Yalini passa a trabalhar como empregada doméstica de um idoso com problemas de saúde.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Divinas Divas
Brasil, 2016. Direção: Leandra Leal. 110 min.
Documentário mostra a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K., Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram o grupo que testemunhou o auge da Cinelândia repleta de cinemas e teatros.
Em Casa com Sesc. Grátis.
Leia a crítica.

O Homem da Lua
Der Mondmann, França/Alemanha/Irlanda, 2012. Direção: Stephan Schesch e Sarah Clara Weber. Com: Katharina Thalbach, Ulrich Tukur e Corinna Harfouch. 95 min.
O Homem da Lua vive sozinho no satélite, até pegar carona com um cometa para visitar a Terra. Após chegar ao planeta, ele se encanta com tudo a sua volta, mas o presidente do mundo o trata como uma ameaça. Agora ele vai precisar da ajuda de um cientista e das crianças para se salvar.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Koko: A Talking Gorilla
Koko, le gorille qui parle, França, 1978. Direção: Barbet Schroeder. 85 min.
O documentário mostra o estudo da cientista Francine Patterson sobre Koko, o gorila que se comunica com seres humanos usando símbolos retirados da American Sign Language.
Estreia sáb. (15) no Mubi.

Longe Dela
Away from Her, Canadá/Reino Unido/EUA, 2006. Direção: Sarah Polley. Com: Julie Christie, Michael Murphy e Gordon Pinsent. 110 min.
Grant e Fiona estão casados há muitos anos, mas Fiona começa a sofrer do mal de Alzheimer e precisa ser internada. Na clínica, Fiona acaba se aproximando de um outro paciente, o que deixa Grant confuso.
Belas Artes à La Carte.

As Maravilhas De Montfermeil
Merveilles à Montfermeil, França, 2019. Direção: Jeanne Balibar. Com: Jeanne Balibar, Ramzy Bedia e Emmanuelle Béart. 109 min.
A prefeita da cidade de Montfermeil, arredores de Paris, foi eleita com base em grandes promessas. Mas os conflitos pessoais dos membros de sua equipe atrapalham a implementação da sua política sem precedentes.
Estreia qua. (19) no Mubi.

O Noivo da Minha Amiga
The Wedding Unplanner, Espanha, 2020. Direção: Dani de la Orden. Com: Belén Cuesta, Álex García e Silvia Alonso.
Marina trabalha organizando casamentos. Ela prefere permanecer sem amarras e compromissos até que conhece Carlos. O problema é que ele está prestes a se casar, ele é com sua amiga de infância, que a contratou para planejar a festa.
Cinema Virtual.

Perdas e Danos
Damage, Reino Unido/França, 1992. Direção: Louis Malle. Com: Jeremy Irons, Juliette Binoche e Miranda Richardson. 111 min.
Casado e conservador, um membro do Parlamento se apaixona perdidamente pela noiva de seu filho. O romance vai ter consequências para todos em sua família.
Belas Artes à La Carte.

Juliette Binoche e Jeremy Irons se beijam nus e abraçados em cena de 'Perdas e Danos'
A atriz Juliette Binoche e o ator Jeremy Irons em cena do filme "Perdas e Danos", do diretor Louis Malle - Divulgação

Power
Project Power, EUA, 2020. Direção: Henry Joost e Ariel Schulman. Com: Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt, Rodrigo Santoro e Dominique Fishback. 111 min.
Um ex-soldado, uma adolescente e um policial se encontram em Nova Orleans durante a busca por uma perigosa pílula que dá superpoderes temporários a quem a toma.
Estreia sex. (14) na Netflix.

Queen & Slim
Idem, EUA/Canadá, 2019. Direção: Melina Matsoukas. Com: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith e Bokeem Woodbine. 132 min.
O primeiro encontro de um casal negro sai do planejado quando eles são parados pela polícia e ele mata o policial branco.
Estreia sex. (14) na Apple TV.

Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith em cena de 'Queen & Slim', de Melina Matsoukas
Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith em cena de 'Queen & Slim', de Melina Matsoukas - Divulgação

Tartuffe
Herr Tartüff, Alemanha, 1925. Direção: F.W. Murnau. Com: Hermann Picha, Rosa Valetti e André Mattoni. 74 min.
Um jovem mostra a seu avô milionário um filme baseado na obra Tartuffe, de Molière, com o objetivo de expor a governanta da casa, que cobiça a herança do homem.
Estreia seg. (17) no Mubi.

O Terremoto de Spitak
Spitak, Armênia/Rússia, 2018. Direção: Aleksandr Kott. Com: Aleksandr Kuznetsov, Mkhitar Avetisyan e Martun Ghevondyan. 98 min.
Em 1988, um dos terremotos mais devastadores da história atingiu a Armênia, deixando 25 mil mortos e mais de 500 mil desabrigados. Gor, que havia deixado o país em busca de uma vida melhor, retorna para procurar por sua família presa nos destroços.
Cinema Virtual.

The Tree House
Nhà Cây, Vietnã/Singapura/França/Alemanha/China, 2019. Direção: Minh Quy Truong. 84 min.
No futuro, um astronauta em Marte faz contato com seu pai na Terra e pergunta a ele como as coisas eram no passado no Vietnã.
Estreia qui. (13) no Mubi.

Trago Comigo
Brasil, 2016. Direção: Tata Amaral. Com: Carlos Alberto Riccelli, Felipe Rocha e Georgina Castro. 84 min.
Telmo, um ex-membro da luta armada contra a ditadura no Brasil, preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro. Convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Tsé
Brasil, 2018. Direção: Fabio Kow. 84 min.
A história é contada por Tsé, por seus netos e bisnetos, e tem início no momento em que sua mãe a atira, ainda criança, de um trem que as levava para um campo de concentração nazista.
Apple TV, Now, Sky Play e Vivo Play.

A Última Gargalhada
Der letzte Mann, Alemanha, 1924. Direção: F.W. Murnau. Com: Emil Jannings, Maly Delschaft e Max Hiller. 77 min.
Depois de ser demitido de seu trabalho em um hotel luxuoso, um porteiro idoso é forçado a encarar o desprezo de seus amigos, vizinhos e da sociedade.
Estreia dom. (16) no Mubi.

Valhalla - A Lenda de Thor
Valhalla, Dinamarca/Noruega/Suécia/Islândia, 2019. Direção: Fenar Ahmad. Com: Roland Moller, Patricia Schumann e Andreas Jessen. 105 min.
Nesta produção nórdica, duas crianças vikings acompanham os deuses mitológicos Thor e Loki em uma aventura na terra divina de Valhalla, ameaçada pelos bárbaros. Juntos, os quatro lutam para evitar o fim do mundo, conhecido como Ragnarok.
Looke.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais