Seleção de curtas de terror feitos na quarentena chegam ao streaming com mais 23 novidades

Animação com Scooby-Doo pula os cinemas e também estreia nas plataformas

São Paulo

A pandemia de Covid-19 já tem seus filhotes audiovisuais. Se a Netflix estreou recentemente o projeto Feito em Casa, com filmes que vão do humor ao tédio para falar do isolamento, agora chega às plataformas Antologia da Pandemia, uma seleção de 13 curtas de terror.

São produções de diferentes países, com predomínio do Brasil (sete), mas há também curtas da Argentina, Uruguai, EUA, Reino Unido e Chipre. A ideia surgiu dos organizadores do Fantaspoa, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre.

Também direto no streaming, mas para um público distinto, chega "Scooby! O Filme", que estava programado para o circuito comercial. O longa conta como Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistérios S/A.

Aos fãs da versão brasileira, o filme traz netos do centenário Orlando Drummond, voz do protagonista Scooby-Doo por mais de 30 anos, dublando Fred e o filhote Scooby.

E quem não conseguiu ver a comédia francesa "As Invisíveis" no cinema antes do fechamento das salas de exibição tem agora uma nova chance no streaming. O filme narra a história de um grupo de assistentes sociais e de sem-teto às vésperas do fechamento de uma casa de acolhimento. Confira essas e outras novidades.​

*

Antologia da Pandemia
Brasil/Argentina/Uruguai/Chipre/EUA/Reino Unido, 2020. 80 min.
Coletânea com 13 curtas de terror produzidos na quarentena, entre eles, títulos como "Às Vezes Ela Volta", de Matheus Maltempi, "Quarentena sem Fim", de Fabrício Bittar, e "Desenterrado", de Karl Holt.
Apple TV, Google Play, Looke, Now, Vivo Play e YouTube.

O Atentado
L'Attentat, França, 1972. Direção: Yves Boisset. Com: Jean-Louis Trintignant, Michel Piccoli e Jean Seberg. 124 min.
Um ativista político africano se refugia na Suíça após um golpe de estado em seu país natal. Autoridades internacionais tentam eliminá-lo armando uma entrevista falsa com um jornalista.
Belas Artes à La Carte.

Cabra Cega
Brasil, 2005. Direção: Toni Venturi. Com: Leonardo Medeiros, Debora Duboc e Jonas Bloch. 105 min.
Tiago e Rosa são dois jovens militantes da luta armada, que sonham com uma revolução social no Brasil. Após ser ferido por um tiro, em uma emboscada feita pela polícia, Tiago precisa se esconder na casa de Pedro, um arquiteto simpatizante da causa. Rosa é o contato de Tiago com o mundo, sendo agora ainda mais importante por estar ferido.
Em Casa com Sesc. Grátis.

A Caça
Jagten, Dinamarca/Suécia, 2013. Direção: Thomas Vintenberg. Com: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen e Annika Wedderkopp. 111 min.
Após um complicado divórcio, Lucas tem uma nova namorada, um novo trabalho e reconstrói sua relação com Marcus, seu filho adolescente. Mas tudo começa a desmoronar de novo quando uma inocente mentira começa a causar efeitos.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Caravaggio
Idem, Reino Unido, 1986. Direção: Derek Jarman. Com: Noam Almaz, Tilda Swinton e Sean Bean. 93 min.
O filme retrata a vida do pintor italiano Michelangelo Merisi da Caravaggio desde sua infância até a morte aos 39 anos.
Belas Artes à La Carte.

YouTube
Caravaggio - Trailer
Caravaggio - Trailer
MUBI: http://mubi.com/films/caravaggio Esta é uma complexa e lúcida biografia de Michelangelo Merisi da Caravaggio, pintor italiano do século XVII, conhecido apenas por Caravaggio. Muitas vezes apontado como o primeiro artista moderno, ele é aqui...

Correspondências
Idem, Portugal, 2016. Direção: Rita Azevedo Gomes. Com: Elenco: Eva Truffaut, Pierre Léon e Rita Durão.145 min.
A ditadura de Salazar em Portugal é o pano de fundo para a história de dois escritores que se correspondem entre 1957 e 1978.
Estreia seg. (10) no Mubi.

Deerskin: Estilo Matador
Le Daim, França, 2019. Direção: Quentin Dupieux. Com: Jean Dujardin, Adèle Haenel e Albert Delpy. 77 min.
Um homem fica obcecado por sua jaqueta de couro, e isso passa a exercer uma influência maligna sobre ele, levando-o ao mundo do crime.
Apple TV e Looke.

Falsas Memórias
Left For Dead, Estados Unidos, 2018. Direção: Brian Skiba. Com: Chelsea Hobbs, Mark Famiglietti e William McNamara. 90 min.
Após sofrer um acidente de carro, uma mulher acorda com amnésia. Ao recobrar a memória, ela precisa convencer os policiais de que sua filha foi sequestrada.
Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube.

O Filho do Noivo
I Hate Kids, EUA, 2019. Direção: John Asher. Com: Tom Everett Scott, Tituss Burgess e Julian Feder. 89 min.
Nick é autor do livro "Não Quero Ter Filhos". Dias antes de casar, um vidente entra em cena com um garoto que diz ser seu filho. Eles iniciam uma busca entre suas ex-namoradas para encontrar a mãe antes que a noiva descubra.
Estreia qua. (12) na Apple TV.

Frágil como o Mundo
Idem, Portugal, 2001. Direção: Rita Azevedo Gomes. Com: Elenco: Maria Gonçalves, Bruno Terra, Sophie Balabanian. 90 min.
Vera e João são um jovem casal apaixonado que foge dos amigos e familiares para viver sua isolados em uma floresta. Um dia, Vera adoece e a situação perfeita que eles idealizaram fica ameaçada.
Estreia ter. (11) no Mubi.

A Fotografia
The Photograph, EUA, 2020. Direção: Stella Meghie. Com: Issa Rae, LaKeith Stanfield e Chanté Adams. 106 min.
Mae acaba de enfrentar a inesperada morte de sua mãe, uma famosa fotógrafa que sempre colocou sua profissão acima dos relacionamentos. Vasculhando os pertences deixados pela mãe, Mae encontra algumas fotos antigas e descobre que ela mantinha uma relação secreta. Enquanto tenta desvendar a identidade do homem da foto, Mae se apaixona pelo jornalista responsável por cobrir a morte de sua mãe.
Estreia sex. (7) na Apple TV.

General Idi Amin Dada
General Idi Amin Dada: A Self Portrait, França/Suíça, 1974. Direção: Barbet Schroeder. 92 min.
O documentário é uma série de entrevistas que o ditador da Uganda, general Idi Amin Dada, concedeu ao cineasta Barbet Schroeder. O militar revela opiniões polêmicas, como seu objetivo de atacar Israel. Sua história também inspirou o filme de ficção "O Último Rei da Escócia" (2006).
Estreia qua. (12) no Mubi.

Giraffe
Idem, Alemanha/Dinamarca, 2019. Direção: Anna Sofie Hartmann. Com: Lisa Loven Kongsli, Jakub Gierszal e Maren Eggert. 88 min.
Uma obra ligando a Dinamarca e a Alemanha afeta a vida de três desconhecidos que trabalham em diferentes setores relacionados ao projeto.
Estreia qui. (6) no Mubi.

Kiriku - Os Homens e as Mulheres
Kirikou et les hommes et les femmes, , 2012. Direção: Michel Ocelot. Com: Romann Berrux, Awa Sene Sarr e Sabine Pakora. 88 min.
No último filme da trilogia, Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo.
Em Casa com Sesc. Grátis.

As Invisíveis
Les invisibles, França, 2018. Direção: Louis-Julien Petit. Com: Patricia Mouchon, Khoukha Boukherbache e Bérangère Toural. 102 min.
Após uma decisão da prefeitura, um abrigo feminino é obrigado a fechar as portas. Em três meses, as assistentes sociais terão que conseguir reintegrar estas mulheres na sociedade e farão o que for necessário, incluindo cometer crimes como falsificação e roubos e mentir.
Now e Vivo Play.
Leia a crítica.

Maîtresse
Idem, França, 1976. Direção: Barbet Schroeder. Com: Gérard Depardieu, Bulle Ogier e André Rouyer. 112 min.
Ao experimentar novas experiências sexuais, um jovem acaba se envolvendo um relacionamento sadomasoquista com sua vizinha.
Estreia sáb. (8) no Mubi.

O Mistério da Torre
The Lavender Hill Mob, Reino Unido, 1951. Director: Charles Crichton. Com: Alec Guinness, Stanley Holloway e Sid James. 78 min.
Com a ajuda de seu amigo e dois ladrões profissionais, um funcionário do Banco da Inglaterra planeja desviar grandes somas em outro da instituição, mas o plano reversa muitas confusões.
Estreia dom. (9) no Mubi.

Não Mexa com Ela
Isha Ovedet, Israel, 2018. Direção: Michal Aviad. Com: Liron Ben-Shlush, Menashe Noy e Oshri Cohen. 93 min.
Orna é mãe de três filhos pequenos e está passando por dificuldades financeiras, com o restaurante do seu marido quase sem dar lucro. Quando ela consegue um emprego de assistente em uma luxuosa imobiliária, parece que sua sorte vai mudar, mas conforme cresce dentro da empresa, torna-se alvo de assédio de seu chefe.
Now.

Sadako - Capítulo Final
Sadako, Japão, 2019. Direção: Hideo Nakata. Com: Himeka Himejima, Elaiza Ikeda e Ren Kiriyama. 99 min.
Um grupo de pessoas deve descobrir como parar a maldição mortal do recém-nascido. Esse personagem aterrorizante nasceu e se tornou viral depois que um youtuber acidentalmente capturou um fantasma vingativo.
Apple TV.

Scooby! O Filme
Scoob!, EUA/Canadá, 2020. Direção: Tony Cervone. Com: Will Forte, Mark Wahlberg e Jason Isaacs. 93 min.
Scooby e seus amigos encaram o mistério mais desafiador de todos: uma trama para libertar o fantasma do cão Cerberus sobre o mundo. Enquanto eles tentam evitar o "apocãolipse", o destino de Scooby é revelado.
Apple TV, Google Play, Microsoft Store, Play Station Store, Sky Play, Uol Play e Vivo Play.

Um Sonho de Domingo
Un Dimanche à la Campagne, França, 1984. Direção: Bertrand Tavernier. Com: Louis Ducreux, Michel Aumont e Sabine Azéma. 94 min.
Todos os domingos, um velho pintor recebe sua família em casa. A visita inesperada de uma filha com quem tem pouco contato atrapalha a rotina do grupo.
Belas Artes à La Carte.

Starfish - Uma História de Amor Incondicional
Idem, Reino Unido/Emirados Árabes, 2016. Direção: Bill Clark. Com: Joanne Froggatt, Tom Riley e Phoebe Nicholls. 95 min.
O amor de um casal é testado até o limite quando a vida perfeita que tinham começa a desmoronar de uma vez.
Cinema Virtual.

O Reino da Beleza
Le règne de la beauté, Canadá, 2014. Direção: Denys Arcand. Com: Éric Bruneau, Mélanie Thierry e Melanie Merkosky. 102 min.
Luc, um jovem arquiteto talentoso, vive uma vida tranquila com a esposa, Stéphanie, na área de Charlevoix. Linda casa, esposa bonita, jantar com amigos, golfe, tênis, caça...uma vida perfeita, por assim dizer. Um dia, ele aceita ser o membro de um júri de arquitetura em Toronto. Lá, ele encontra Lindsay, uma mulher misteriosa que vai virar sua vida de cabeça para baixo.
Em Casa com Sesc. Grátis.

O Último Sonho
Brasil, 2019. Direção: Alberto Alvares. 60 min.
O documentário homenageia o grande líder espiritual Guarani Wera Mirim, João da Silva, da aldeia Sapukai, em Angra dos Reis (RJ), que teve o seu passamento em 2016. Ele sempre ouvia e seguia a orientação de Nhanderu para guiar o seu povo na caminhada no território através da sabedoria e do seu sonho e de suas belas palavras.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais