Documentário sobre Pierre Cardin está entre os poucos filmes que chegam aos cinemas de SP

Cidade tem três estreias e vive incerteza na programação por causa do avanço da pandemia

São Paulo

Na primeira semana do ano, assim como no final de 2020, os cinéfilos continuam com poucas opções de lançamentos nas telonas. Há incerteza em toda a programação cultural por causa do avanço da pandemia.

Entre as novidades, está a pré-estreia do documentário “O Império de Pierre Cardin”, que retrata o estilista francês, morto no último dia 29 dezembro. A produção conta com depoimentos de nomes como Naomi Campbell, Sharon Stone, Kenzo Takada e Alice Cooper, entre outros estilistas e celebridades.

Outras novidades nas salas de cinema são “Skin - À Flor da Pele”, sobre um homem que foi criado numa comunidade de skinheads e decide deixar o grupo. Há, ainda, a estreia da sequência da comédia brasileira “Um Tio Quase Perfeito 2”, protagonizada por Marcus Majella.

Mas, lembre-se —se decidir sair de casa, use sempre máscara e respeite os protocolos de segurança dos espaços.​

*

PRÉ-ESTREIA

O Império de Pierre Cardin
Direção: P. David Ebersole e Todd Hughes. Com: Pierre Cardin, Jean-Paul Gaultier e Philippe Starck. 12 anos.
Morto em dezembro de 2020, Pierre Cardin tem a vida revisitada neste documentário. O longa reúne arquivos e entrevistas com atrizes, modelos, designer e o próprio estilista francês.
Salas e horários

ESTREIAS

Legado Explosivo
EUA, 2020. Direção: Mark Williams. Com: Liam Neeson, Kate Walsh e Anthony Ramos. 14 anos.
Ao se apaixonar, um ladrão de banco tenta mudar de vida, mas seus planos são postos em risco quando ele se torna alvo de uma investigação do FBI.
Salas e horários.


Skin - À Flor da Pele
EUA, 2018. Direção: Guy Nattiv. Com: Jamie Bell, Danielle Macdonald e Daniel Henshall. 16 anos.
Criado numa comunidade de skinheads, Bryon Widner tem tatuagens racistas pelo corpo inteiro. Quando ele conhece Julie e suas três filhas, decide sair do grupo neozista em que foi criado e recebe a ajuda de um ativista de direitos negros.
Salas e horários


Um Tio Quase Perfeito 2
Brasil, 2020. Direção: Pedro Antonio Paes. Com: Marcus Majella, Danton Mello e Jullia Svacinna. Livre.
A sequência do filme mostra o tio Tony, que agora vive longe dos trambiques e em paz com a família. Porém, os dias de harmonia parecem estar contados quando a sua irmã aparece com um novo namorado, o Beto, que parece ser exemplar. Para não perder a atenção dos sobrinhos, Tony faz de tudo para evitar que Beto entre para a família.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais