Descrição de chapéu Globo de Ouro
Cinema

Saiba onde assistir aos vencedores do Globo de Ouro disponíveis no Brasil

Streaming tem títulos como a melhor animação, 'Soul', e a série mais premiada da noite, 'The Crown'

São Paulo

O Globo de Ouro deu início à temporada de premiações do cinema e televisão no domingo, dia 28. E a boa notícia para os fãs de audiovisual é que muitos dos longas e séries estão disponíveis no streaming, caso da animação "Soul", ou em cartaz no cinema, como “Judas e o Messias Negro”.

A Netflix deixou HBO e estúdios tradicionais para trás com 42 indicações, que lhe renderam dez estatuetas na noite —a maioria delas para “The Crown”. A obra sobre a história da família real britânica levou quatro prêmios, incluindo o de melhor série de drama.

Outra produção que se destacou foi “Schitt's Creek”, que recebeu os prêmios de melhor série e atriz de comédia para Catherine O’Hara. Em sua última temporada, a criação de Dan e Eugene Levy já havia abocanhado sete prêmios no Emmy.

Embora a premiação já tenha tenha ocorrido, algumas das produções ainda não podem ser assistidas no Brasil. É o caso de “Nomadland”, grande campeão da noite, cuja estreia nos cinemas está prevista para o dia 15 de abril. A produção ganhou estatuetas nas categorias filme (drama), atriz (Frances McDormand) e diretora (Chloé Zhao).

Outros vencedores, a exemplo de "The Mauritanian" (melhor atriz coadjuvante para Jodie Foster), "Minari" (filme em língua estrangeira) e "Estados Unidos vs. Billie Holiday" (melhor atriz para Andra Day) ainda não tiveram data de estreia divulgada.

Saiba quais títulos premiados já podem ser vistos em casa ou nos cinemas. ​E confira a lista com todos os vencedores e com os indicados que estão disponíveis no streaming.

CINEMA

Os 7 de Chicago
EUA, 2020. Direção: Aaron Sorkin. Com: Eddie Redmayne, Alex Sharp e Sacha Baron Cohen. Netflix. 16 anos.
O que era para ser um protesto pacífico durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, nos Estados Unidos, transforma-se em um confronto violento entre os manifestantes, a Guarda Nacional e a polícia. Sete ativistas são detidos e o julgamento se torna histórico.
Melhor roteiro para Aaron Sorkin


Borat: Fita de Cinema Seguinte
EUA/Reino Unido, 2020. Direção: Jason Woliner. Com: Sacha Baron Cohen, Maria Bakalova e Irina Nowak. Amazon Prime. 16 anos.
​Filmado durante a quarentena, o longa acompanha a volta do jornalista fictício Borat, que acredita ser uma grande estrela depois da fama alcançada com o longa-metragem anterior, de 2006. Quando sua filha Tutar é oferecida como noiva ao vice-presidente americano Mike Pence, ele viaja para os Estados Unidos em meio à pandemia e às campanhas das eleições presidenciais americanas.
Melhor filme de comédia ou musical e melhor ator de comédia ou musical para Sacha Baron Cohen.


Eu me Importo
EUA/Reino Unido, 2020. Direção. J Blakeson. Com: Rosamund Pike, Eiza González, Peter Dinklage. Netflix. 16 anos.
Marla Grayson (Pike) é uma curadora de idosos, que toma conta da saúde física, mental e financeira de seus clientes. Um negócio lucrativo e legal, do qual Grayson e sua parceira, Fran (González), se aproveitam —a dupla faz com que velhinhos caiam em suas garras sem querer e, assim, tenham acesso a todo seu patrimônio. Os problemas começam quando elas tentam aplicar o golpe em uma mulher que não é quem achavam que fosse.
Melhor atriz de comédia ou musical para Rosamund Pike



Judas e o Messias Negro
EUA, 2021. Direção: Shaka King. Com: Daniel Kaluuya, LaKeith Stanfield e Jesse Plemons. Em cartaz nos cinemas. 16 anos
O filme narra a história dos Panteras Negras, seu líder carismático Fred Hampton e as tentativas do FBI de se infiltrar na organização. Aos 20 anos, Fred comandou o grupo e, aos 21, foi morto durante uma invasão da polícia no apartamento onde estava com outros membros da organização. O longa também é uma das apostas para o Oscar.
Melhor ator coadjuvante para Daniel Kaluuya
Salas e horários


Rosa e Momo
Itália, 2020. Com: Edoardo Ponti. Com: Sophia Loren, Ibrahima Gueye e Renato Carpentieri. Netflix. 14 anos.
Baseado no romance “A Vida Pela Frente”, de Romain Gary, o longa acompanha Madame Rosa, uma ex-prostituta e sobrevivente do Holocausto e uma criança órfã do Senegal que roubou ela. Depois de uma década sem participar de um longa-metragem, a estrela italiana Sophia Loren voltou a filmar, aos 86 anos de idade, sob a direção de seu filho Edoardo Ponti.
Melhor canção original


Soul
EUA, 2021. Direção: Pete Docter e Kemp Powers. Com: Jamie Foxx, Tina Fey e Graham Norton (vozes). Disney+. Livre.
Embalado ao som de jazz, a animação também é uma aposta para o Oscar. O filme lança o primeiro protagonista negro de um desenho da Pixar, Joe, um professor de música que sonha em ser uma estrela. Mas ele morre bem no dia de sua grande estreia.
Melhor animação e melhor trilha sonora


A Voz Suprema do Blues
EUA, 2020. Direção: George C. Wolfe. Com: Viola Davis, Chadwick Boseman e Glynn Turman. Netflix.14 anos.
Adaptação da peça da Broadway do final dos anos 1980, o longa é protagonizado por Viola Davis e é o último filme de Chadwick Boseman, eternizado como o Pantera Negra. O filme se passa na Chicago de 1927 e acompanha a gravação de um disco de Ma Rainey, cantora reconhecida como a Mãe do Blues.
Melhor ator de drama para Chadwick Boseman

TV

O Gambito da Rainha
EUA, 2020. Criação: Scott Frank e Allan Scott. Com: Anya Taylor-Joy, Chloe Pirrie e Bill Camp. Netflix. 16 anos.​
A produção acompanha a trajetória da órfã e jogadora prodígio de xadrez Beth Harmon, que luta contra seus vícios ao mesmo tempo em que se dedica à busca pelo topo no esporte.
Melhor minissérie ou filme para a TV e atriz em minissérie ou filme para a TV para Anya Taylor-Joy


I Know This Much is True
EUA, 2020. Direção: Derek Cianfrance. Com: Mark Ruffalo, Melissa Leo e John Procaccino. HBO Go. 16 anos.
Mark Ruffalo interpreta Dominick e Thomas Birdsey, gêmeos idênticos que nasceram em uma família cheia de segredos. No presente, que na série é o começo dos anos 1990, aos 40 e poucos anos, Thomas é esquizofrênico, enquanto Dominick é um homem angustiado que se sente em eterna dívida com o irmão. A minissérie em seis episódios é baseada no romance "Eu Conheço a Verdade", do americano Wally Lamb.
Melhor ator em minissérie ou filme para a TV para Mark Ruffalo


Schitt’s Creek
EUA, 2015. Criação: Dan Levy e Eugene Levy. Com: Dan Levy, Eugene Levy e Catherine O’Hara. Now, UOL Play e Paramount+. 16 anos.
Criada por Eugene Levy e o filho, Daniel, a trama acompanha uma família rica que vai à falência e é obrigada a se mudar para o único bem que lhe resta —uma cidade pequena, comprada pelo patriarca como uma piada. A série tem seis temporadas, a última delas lançada em 2020.
Melhor série de comédia e melhor atriz de comédia para Catherine O’Hara


Small Axe
Reino Unido. Criação: Steve McQueen. Com: John Boyega, Letitia Wright e Malachi Kirby. Globoplay. 16 anos.
Ambientada em Londres, a minissérie de cinco episódios criada pelo diretor de “12 Anos de Escravidão”, Steve McQueen, baseia-se nas experiências reais de imigrantes caribenhos que, entre 1969 e 1982, resistem à margem da sociedade britânica.
Melhor ator coadjuvante para John Boyega


Ted Lasso
EUA, 2020. Criação: Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Brendan Hunt e Joe Kelly. Com: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham e Brendan Hunt. Apple TV. 14 anos.
A sitcom acompanha a vida do treinador americano de futebol Ted Lasso, que é recrutado para treinar um time da primeira divisão do futebol britânico —apesar de não saber muito sobre o esporte.
Melhor ator de comédia para Jason Sudeikis



The Crown
Reino Unido, 2020. Autor: Peter Morgan. Com: Olivia Colman, Elizabeth Debicki e Josh O'Connor. Netflix.12 anos.
Na quarta temporada, a série sobre a família real britânica se passa entre 1979 e 1990 —e inclui o casamento do príncipe Charles e Lady Di, assim como a tensa relação entre Margaret Thatcher e a rainha Elizabeth.
Melhor série de drama, melhor atriz de drama para Emma Corrin, melhor ator de drama para Josh O’Connor e melhor atriz coadjuvante para Gillian Anderson


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais