'Velozes & Furiosos', com racha no espaço e Vin Diesel de regata, estreia nos cinemas de SP

Nono filme da franquia mostra equipe de Dom atrás de seu irmão assassino

São Paulo

É comum que filmes de franquia acabem repetindo fórmulas a fim de angariar público para as salas de cinema. Em “Velozes e Furiosos”, que estreia em São Paulo o seu nono capítulo nesta quinta-feira, dia 24, é possível dar play já sabendo que, com certeza, três coisas não faltarão: o Vin Diesel de regata branca, muitos rachas entre carrões e explosões.

Mas, a cada ano que passa, a produção da franquia precisa se reinventar e tentar surpreender o público. Nesse caso, os fissurados pela franquia podem esperar até corridas no espaço. Sim, existe um racha no céu.

Além do longa com Vin Diesel, há ainda a estreia de três filmes nacionais —“Anna”, que passou na 43ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “4x100 Correndo por um Sonho”, sobre uma equipe de atletas que buscam o ouro na Olimpíada de Tóquio, e “Noites de Alface” com Marieta Severo.

Completa a lista o francês “Os Melhores Anos de Uma Vida”, que mostra o casal protagonista de “Um Homem, Uma Mulher”, de 1966, agora envelhecendo.

É sempre bom lembrar que, apesar dos cinemas estarem abertos na capital, a pandemia não acabou. O Brasil alcançou a marca dos 500 mil mortos no último sábado, e a média móvel diária de mortes segue na casa de 2.000.

Por isso, a orientação é ficar em casa. Se for sair, use máscara, lave as mãos, mantenha o distanciamento e respeite os protocolos de segurança.

Confira a seguir os filmes que estreiam na semana.

Pré-estreia

Anna
Uma jovem atriz é escalada para uma montagem de “Hamlet” de um diretor de teatro renomado, mas que também carrega a reputação de abusar das pessoas com quem trabalha.
Brasil, 2019. Direção: Heitor Dhalia. Com: Boy Olmi, Bela Leindecker e Gabriela Carneiro Cunha. 18 anos
Leia a crítica

Cena de "Anna" (2019), de Heitor Dhalia
Cena de 'Anna' (2019), de Heitor Dhalia - Divulgação

Estreias

4x100 Correndo por um Sonho
No filme de ficção, a equipe de revezamento é derrotada na final da Olimpíada de 2016, e a responsável por isso é Maria Lúcia, que, mesmo após a eliminação, segue como destaque no esporte e na mídia. Em 2020, as atletas se reencontram para uma nova chance na Olimpíada de Tóquio.
Brasil, 2019. Direção: Tomas Portella. Com: Thalita Carauta, Fernanda de Freitas e Cintia Rosa. 12 anos


Os Melhores Anos de Uma Vida
O filme retoma os acontecimentos de “Um Homem, Uma Mulher”, de 1966. Agora, o ex-piloto Jean-Louis Duroc se perde nos caminhos da memória. Para ajudá-lo, o filho procura Anne Gauthier, de quem o pai fala sempre.
França, 2019. Direção: Claude Lelouch. Com: Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée e Souad Amidou. 14 anos


Noites de Alface
Depois que sua mulher, Ada, morre, Otto tenta estabelecer uma relação com os vizinhos. Na sua casa, ele vê o dia a dia da vizinhança e lê um livro de suspense durante suas crises de insônia. Até que o carteiro desaparece e ele se vê em meio a um caso de suspense da vida real, em que sua mulher, já morta, pode ser uma das responsáveis.
Brasil, 2018. Direção: Zeca Ferreira. Com: Marieta Severo, Everaldo Pontos e João Pedro Zappa. 12 anos
Leia a crítica


Velozes & Furiosos 9
Dominic Toretto vive tranquilamente com Lett e seu filho em uma cidade pacata do interior quando é surpreendido pela visita dos seus ex-companheiros para mais uma missão. Desta vez, o grande inimigo é seu irmão desaparecido, Jakob, um espião e assassino perigoso, além de, claro, ser um exímio piloto de fuga. Toretto viaja dentro e fora do planeta Terra, em busca da equipe perfeita para conseguir parar seu irmão.
EUA, 2020. Direção: Justin Lin. Com: Michelle Rodriguez, Vin Diesel e Jordana Brewster. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais