Com o anúncio do governador João Doria, do PSDB, que amplia o horário de funcionamento do comércio e do setor cultural em São Paulo a partir desta sexta (9), os cinemas da capital paulista reorganizaram às pressas suas sessões e criaram novas exibições em suas salas.
A nova medida do plano de quarentena estadual libera estabelecimentos para funcionarem com até 60% da capacidade até as 23h. Na fase anterior, comércios e serviços só podiam estar abertos até as 21h, com lotação máxima de 40%.
Com isso, o Espaço Itaú mudou rapidamente a grade de sessões de suas três unidades, Augusta, Frei Caneca e Pompeia, com início já na sexta. Eles cresceram apenas o número de sessões de alguns filmes, calculando o tempo de cada um para não ultrapassar o horário permitido pelas novas normas.
"Viúva Negra", que estreia nos cinemas nesta quinta, dia 8, tinha antes sessões programadas apenas até as 18h, por exemplo. Com a mudança, o longa passa a ter exibições com início às 21h10.
Outro que modificou sua programação foi o Reserva Cultural, que criou uma sessão a mais para cada filme em cartaz. Já o cinema de rua Belas Artes preferiu deixar as trocas nas escalas de exibição para a próxima semana.
A rede Cinemark avisou que ainda está avaliando em que data conseguirá ampliar o horário de funcionamento das suas salas, muitas delas em shoppings. O mesmo disse a rede Cinépolis, que afirmou estudar como alterar sua programação.
A alteração do horário comercial é possível, segundo o governo paulista, devido às taxas de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) dedicadas ao tratamento de pacientes com Covid-19, que seguem diminuindo. No momento, a lotação está em 70% no estado e em 64% na Grande São Paulo.
Comentários
Ver todos os comentários