Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Novo '007' domina cinemas de SP como único blockbuster da semana; confira estreias

Além do 25º longa de James Bond, salas têm filme com Andréia Horta e animação peruana

São Paulo

O 25º filme do agente secreto James Bond, que entra em cartaz nesta quinta, dia 30, é o principal destaque nas salas de cinema de São Paulo nesta semana. O longa “007 - Sem Tempo para Morrer” traz, ao que tudo indica pela última vez, Daniel Craig no papel do espião inglês e a dúvida: quem será o novo 007?

Na franquia, as férias de Bond na Jamaica são interrompidas quando um ex-companheiro da agência de espionagem britânica pede a sua ajuda. A atriz Naomie Harris, de “Moonlight”, faz parte do elenco.

Com a aproximação do Dia da Criança, a animação peruana “Ainbo - A Guerreira da Amazônia” é a única opção que entra em cartaz para o público infantil por enquanto. Na trama, uma jovem indígena volta à sua terra natal para defender os animais e seu povo.

Dois documentários também aparecem na programação: “Bravo Valente”, sobre vaqueiros e a cultura sertaneja, e “Zimba”, que exibe a história de Zbigniew Ziembinski, considerado precursor do teatro moderno na América Latina.

Vale lembrar que, caso vá ao cinema, é importante seguir as orientações relacionadas à prevenção contra o coronavírus. Respeite o distanciamento nas poltronas, sempre que possível higienize as mãos e não tire a máscara do rosto.

007 - Sem Tempo para Morrer
Após seis décadas da criação da franquia, o 25º filme sobre James Bond traz Daniel Craig como o agente secreto pela quinta e, aparentemente, última vez. No filme, 007 está de férias na Jamaica quando precisa resgatar um cientista sequestrado. A produção, que foi adiada várias vezes por causa da pandemia, finalmente chega às salas de cinema.
EUA e Reino Unido, 2021. Direção: Cary Joji Fukunaga. Com: Daniel Craig, Ana de Armas e Naomie Harris. 14 anos
Leia a crítica.


Ainbo - A Guerreira da Amazônia
Única opção entre os lançamentos da semana para as crianças, a animação peruana conta a história da jovem Ainbo, indígena que nasceu na aldeia de Candamo, na Amazônia. Ao saber que sua terra natal está em perigo, ela volta às raízes para defender o povo e os animais na selva.
Peru, 2021. Direção: Richard Claus e Jose Zelada. Livre


Bravos Valentes
A vida dos vaqueiros de diferentes partes do Brasil é contada neste documentário a partir de entrevistas, imagens e histórias das regiões. A relação dessas pessoas com os lugares e o trabalho no campo guia o filme.
Brasil, 2021. Direção: Ralf Tambke. 10 anos


DNA
Gravada na Argélia, a produção exibe a história de Neige. Ao visitar seu avô Emir em um asilo, ela relembra momentos importantes entre os dois. Depois da morte dele, Neige e seus familiares, juntos, vão precisar lidar com a situação.
França e Argélia, 2021. Direção: Maïwenn. Com: Fanny Ardant, Louis Garrel e Dylan Robert. 14 anos
Leia a crítica


O Jardim Secreto de Mariana
Dirigido por Sergio Rezende, mesmo diretor de “Guerra de Canudos”, de 1996, e de "Zuzu Angel”, de 2006, o filme conta a história de uma botânica que, após a interrupção do relacionamento com um ciclista, tenta provar que o amor entre os dois ainda existe.
Brasil, 2021. Direção: Sergio Rezende. Com: Andréia Horta e Gustavo Vaz.16 anos
Leia a crítica


Meu Fim. Seu Começo.
A produção alemã gira ao redor do romance entre Nora e Aron, que, após se apaixonarem em um metrô, têm a relação interrompida com a morte abrupta dele, morto a tiros. Anos depois, Nora encontra outra pessoa no metrô, que diz ser seu ex-namorado.
Alemanha, 2019. Direção: Mariko Minoguchi. Com: Saskia Rosendahl, Jeanette Hain e Hanns Zischler. 14 anos

Na plataforma de trem, um casal se cumprimenta
Cena da produção alemã 'Meu fim. Seu começo.', de Mariko Minoguchi - Reprodução

Zimba
A trajetória de Zbigniew Ziembinski, ator e diretor de peças teatrais, é contada no documentário “Zimba”. Materiais inéditos, entrevistas, cenas e performances guiam as histórias de Ziembinski, considerado precursor do teatro moderno na América Latina.
Brasil, 2021. Direção: Joel Pizzini. 12 anos
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais