Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Cinemas têm 8 estreias, como 'Pearl', terror com Mia Goth, e 'Perlimps', animação de Alê Abreu

Semana de lançamentos inclui ainda 'Till - A Busca por Justiça' e comédia com Maisa

São Paulo

Uma das atrizes queridinhas do momento entre os fãs de filmes de terror, a inglesa Mia Goth protagoniza mais um título do gênero, "Pearl", que chega às telonas nesta quinta-feira, dia 9, como uma das principais estreias da semana.

Mia Goth em cena do filme 'Pearl', de Ti West
A atriz Mia Goth em cena do filme 'Pearl', de Ti West - Christopher Moss/Divulgação

Dirigido pelo americano Ti West com o selo do estúdio A24, o longa tem colecionado fãs entre os cinéfilos e funciona como um prólogo de "X - A Marca da Morte", lançado no ano passado pelo mesmo cineasta. Em "Pearl", conhecemos a história de uma garota caipira que sonha em ser uma artista famosa e que, no filme seguinte, vira uma anciã assassina.

Outro destaque entre os lançamentos nas salas de cinema é o nacional "Perlimps", nova animação do diretor paulistano Alê Abreu, que concorreu ao Oscar por "O Menino e o Mundo", em 2016.

Exibida na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a aventura cheia de cores aborda temas adultos ao acompanhar duas criaturas que são uma mistura de crianças e bichos fantásticos em uma missão para salvar os tais Perlimps do título.

Figuram na programação ainda "Till - A Busca por Justiça", inspirado no caso de Emmett Till, garoto negro americano que foi assassinado aos 14 anos, em 1955, e "Desapega", comédia estrelada por Glória Pires e Maisa.

Além disso, numa onda de retornos de clássicos ao cinema, "Titanic" ganha sessões especiais em 3D e com imagem remasterizada nesta semana, em comemoração aos 25 anos de seu lançamento.

Confira a seguir todas as estreias.

Desapega
Estrelada por Glória Pires e Maisa, a comédia mostra uma ex-viciada em compras que se torna líder de um grupo de apoio para outros compulsivos. Seu trabalho e vida pessoal parecem estar em equilíbrio, até que a filha decide estudar fora do país.
Brasil, 2023. Direção: Hsu Chien. Com: Glória Pires, Maisa Silva e Marcos Pasquim. 10 anos


As Histórias de Meu Pai
André é um ex-combatente de guerra com traumas que alteram sua percepção da realidade. Ele conta histórias para o filho de 12 anos, que crê fazer parte de missões importantes para a segurança da França.
França, 2020. Direção: Jean-Pierre Améris. Com: Benoît Poelvoorde, Audrey Dana e Jules Lefebvre. 14 anos


Perlimps
A nova animação de Alê Abreu, indicado ao Oscar por "O Menino e o Mundo", acompanha as aventuras de Claé e Bruô, agentes secretos que trabalham para reinos rivais. Eles são enviados em uma mesma missão e precisam superar as diferenças salvar os Perlimps, criaturas misteriosas.
Brasil, 2022. Direção: Alê Abreu. Livre
Leia a crítica


O Menino e o Tigre
Balmani, um menino órfão, resgata um filhote de tigre de caçadores. Uma amizade se forma entre os dois e a dupla parte numa jornada em busca de um novo lar para o animal nas montanhas do Himalaia.
Itália, 2022. Direção: Brando Quilici. Com: Claudia Gerini, Sunny Pawar e Yoon C. Joyce. 10 anos


Oferenda ao Demônio
No terror, o filho de um agente funerário retorna para casa com a esposa grávida, na esperança de se reconciliar com o pai. Enquanto isso, um demônio escondido no necrotério tocado pela família tem um plano macabro para o feto.
Estados Unidos, 2022. Direção: Oliver Park. Com: Nick Blood, Emily Wiseman e Allan Corduner. 14 anos


Pearl
A personagem do suspense é uma garota caipira que sonha em ser famosa. Ela mora em uma fazenda isolada com os pais e divide o tempo entre afazeres de casa, a busca pelo estrelato e assassinatos.
Canadá, Estados Unidos, 2022. Direção: Ti West. Com: Mia Goth, David Corenswet e Tandi Wright. 18 anos
Leia a crítica


Sinfonia de um Homem Comum
O documentário narra a história do diplomata brasileiro José Mauricio Bustani, primeiro diretor-geral de uma organização para a proibição de armas químicas, que tentou impedir a invasão do Iraque pelos Estados Unidos.
Brasil, 2022. Direção: José Joffily. 14 anos


Till – A Busca por Justiça
O drama é baseado no caso real de Emmett Till, um adolescente negro que foi assassinado aos 14 anos. Ambientado em 1955, em Mississippi, o longa conta a história pelo olhar da mãe do garoto.
Estados Unidos, 2022. Direção: Chinonye Chukwu. Com: Danielle Deadwyler, Janyl Hall e Frankie Faison. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais