Estreias em SP: 'Dungeons & Dragons' e 'Criaturas do Senhor' chegam aos cinemas

Salas recebem nove longas nesta quinta-feira (13)

São Paulo

Passado o feriado de Páscoa com poucas estreias, as salas de cinema de São Paulo recebem nove lançamentos nesta quinta-feira (13). Entre os destaques, o filme inspirado no RPG "Dungeons & Dragons" conta a história de um ladrão e um grupo de aventureiros que se unem em busca de uma relíquia.

Chris Pine, ator de "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" - Getty Images via AFP

Também chega às telonas "Criaturas do Senhor" o drama protagonizado por Paul Mescal, indicado ao Oscar por "Aftersun", e Emily Watson, que concorreu ao maior prêmio do cinema pelo trabalho em "Hilary e Jackie" e "Ondas do Destino".

Belo Desastre
O romance é assinado pelo mesmo diretor de "After - Depois da Verdade". Na trama, o bad boy da faculdade Travis quer conquistar Abby, uma garota que esconde seu passado.
Estados Unidos, 2023. Direção: Roger Kumble. Com: Dylan Sprouse, Virginia Gardner e Austin North.14 anos


O Colibri
O longa é a adaptação do livro homônimo escrito pelo italiano Sandro Veronesi. A trama acompanha Marco Carrera, um homem que não consegue esquecer um amor do passado enquanto vive com sua esposa e filha.
França, 2022. Direção: Francesca Archibugi. Com: Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak e Bérénice Bejo. 14 anos


Criaturas do Senhor
Indicado ao Oscar em 2023 por seu trabalho em "Aftersun", Paul Mescal vive um jovem que volta para a casa de sua mãe, em uma vila de pescadores. Pouco tempo depois, ele é acusado de um crime que ela acoberta. Essa mentira afeta a família e comunidade onde vivem.
Irlanda, 2023. Direção: Saela Davis e Anna Rose Holmer. Com: Emily Watson, Paul Mescal e Aisling Franciosi. 14 anos
Leia a crítica


Desejo proibido
Do mesmo diretor de "365 dni", o filme conta acompanha o romance entre uma juíza e um homem 15 anos mais novo. Além dos julgamentos que podem afetar a carreira de Olga, sua filha também é contra esse relacionamento.
Polônia, 2023. Direção: Tomasz Mandes. Com: Magdalena Boczarska, Simone Susinna e Katarzyna Sawczuk. 16 anos


Dungeons & Dragons - Honra entre rebeldes
Na trama, um ladrão e um grupo de aventureiros estão em busca de uma relíquia perdida. Ao cruzar o caminho de pessoas erradas, a equipe se vê em uma jornada perigosa e obscura.
Estados Unidos, 2023. Direção: John Francis Daley e Jonathan Goldstein. Com: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page. 12 anos


Evolução
A trama segue três gerações de uma família judaica, da Segunda Guerra Mundial até a Berlim contemporânea. Os sobreviventes são atormentados por traumas e memórias surrealistas dos tempos de batalha.
Hungria, 2021. Direção: Kornél Mundruczó. Com: Lili Monori, Annamária Láng e Goya Rego. 14 anos


O lodo
O longa é a adaptação do conto homônimo escrito pelo mineiro Murilo Rubião. A trama acompanha Manfredo, um funcionário deprimido de uma empresa de seguros. Ele procura a ajuda de um psiquiatra, mas não quer revelar seu passado, o que dá início a uma perseguição por parte do médico.
Brasil, 2023. Direção: Helvécio Ratton. Com: Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Teuda Bara. 14 anos
Leia a crítica


O pastor e o guerrilheiro
Na década de 1970, um guerrilheiro comunista e um cristão são presos e torturados por um coronel. Anos depois, o militar comete suicídio e sua filha vai atrás dos dois. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado, o filme recebeu indicações em festivais nacionais e internacionais.
Brasil, 2022. Direção: José Eduardo Belmonte. Com: Johnny Massaro, César Mello e Julia Dalavia. 14 anos


Suzume
No anime, uma garota ajuda um jovem misterioso a fechar portais que causam desastres no Japão.
Japão, 2022. Direção: Makoto Shinkai. 10 anos
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais