Descrição de chapéu Festival de Cannes
Cinema

'Missão Impossível 7' domina as estreias de cinema em São Paulo

Francês 'A Noite do Dia 12' e nacional 'Perdida' também estão entre as novidades

São Paulo

Nesta semana, os cinemas de São Paulo recebem o novo filme protagonizado por Tom Cruise, "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um". Com um lançamento que domina a maioria das salas de exibidoras comerciais, apenas outros quatro longas estreiam na capital.

Cena do filme 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1', de Christopher McQuarrie - Divulgação

Entre eles, "A Noite do Dia 12", que acompanha uma investigação de feminicídio, exibido no Festival de Cannes e vencedor de três prêmios César deste ano.

Confira a lista de estreias de cinema desta quinta-feira (13).

Herói de Sangue
Na trama, um pai senegalês faz de tudo para salvar seu filho de 17 anos recrutado à força para lutar pelos franceses na Primeira Guerra. O longa foi exibido no Festival de Cannes em 2022 e recebeu o prêmio de melhor ator no festival de cinema de Barcelona.
França, 2022. Direção: Mathieu Vadepied. Com: Jonas Bloquet, Omar Sy e Alassane Dion. 14 anos


Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um
No sétimo longa da franquia, Ethan Hunt e seu time embarcam na missão de rastrear uma nova arma que ameaça a humanidade antes que ela caia nas mãos erradas.
Estados Unidos, 2023. Direção: Christopher McQuarrie. Com: Tom Cruise, Ving Rhames e Simon Pegg. 14 anos


Perdida
Inspirado no livro de Carina Rissi, o filme conta a história de uma jovem que é transportada para outro mundo. Quando acorda, está em um lugar que se parece com os romances de época que sempre leu.
Brasil, 2022. Direção: Katherine Chediak Putnam, Dean Law e Luiza Shelling Tubaldini. Com: Giovanna Grigio, Bruno Montaleone e Nathália Falcão. 12 anos


O Portal Secreto
Paul e Sophie são contratados por uma empresa misteriosa de Londres. Enquanto se acostuma com o ambiente pouco convencional, ele recebe a missão de encontrar e proteger o Portal Secreto, um objeto capaz de transportar as pessoas para qualquer lugar.
Austrália, 2022. Direção: Jeffrey Walker. Com: Christoph Waltz, Sam Neill e Jessica De Gouw. 10 anos


Noite do Dia 12
Inspirado num caso real, o filme acompanha a investigação de um crime. Voltando da casa de uma amiga, a jovem Clara é queimada viva. O longa fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes em 2022.
Bélgica e França, 2022. Direção: Dominik Moll. Com: Bastien Bouillon, Bouli Lanners e Lula Cotton-Frapier. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais