Premiados 'Folhas de Outono' e 'Pedágio' chegam aos cinemas de São Paulo

Capital recebe 12 novos filmes nesta quinta-feira (30)

São Paulo

Nesta última quinta-feira de novembro (30), 12 filmes estreiam nos cinemas de São Paulo. Entre os destaques estão "Folhas de Outono", premiado no Festival de Cannes de 2023, e "Pedágio", o longa de temática LGBTQIA+ que levou quatro prêmios no Festival do Rio deste ano.

Alma Pöysti e Jussi Vatanen em 'Folhas de Outono'
Alma Pöysti e Jussi Vatanen em 'Folhas de Outono' - Divulgação

Confira, a seguir, a lista completa de estreias.

O Ano Do Tigre
Um restaurante está a ponto de quebrar, mas os proprietários farão de tudo para evitar que isso aconteça. Entre muitas aventuras e contratempos, eles terão que lidar com mafiosos e golpistas.
El Año del Tigre. Peru, República Dominicana, 2023. Direção: Yasser Michelén. Com: Carlos Alcántara, Ana Maria Arias e Nashla Bogaert. 16 anos


As Aventuras de Poliana
O filme é mais uma das adpatações do livro homônimo escrito por Eleanor H. Porter. Na trama, Poliana é uma garota que sempre soube ver o lado bom da vida, mas que está sofrendo com o sumiço de seu pai. Durante o recesso no Campo de Férias, situações estranhas começam a acontecer e Poliana começa a investigá-las com ajuda de seus amigos.
Brasil, 2023. Direção: Claudio Boeckel. Com: Sophia Valverde, Pietra Quintela e Isabella Moreira. 10 anos


Bala Sem Nome
Suzana, uma mulher honesta e trabalhadora, acaba presa em cativeiro após ser sequestrada junto com o namorado por uma quadrilha perigosa. Os criminosos exigem que ela devolva um suposto dinheiro que ela roubou. Agora ela precisará enfrentá-los para escapar em segurança.
Brasil, 2021. Direção: Felipe Cagno. Com: Paolla Oliveira, Sérgio Marone e Leopoldo Pacheco. Classificação não informada


Digimon Adventure 2 - O Início
Dez anos se passaram desde a aventura no Mundo Digital de Davis, Yolei, Cody, T.K., Kari e Ken. Todos parecem estar mudando em termos de aparência e estilo de vida. De repente, um gigantesco Digiovo aparece no céu sobre a Torre de Tóquio.
Digimon Adventure 2 - The Beginning. Japão, 2023. Direção: Tomohisa Taguchi. Livre

A Estranha Comédia Da vida
Durante uma viagem à Sicília em 1920, Luigi Pirandello conhece Onofrio Principato e Sebastiano Vella, dois atores ensaiando uma nova peça com seu grupo de teatro amador. Esse encontro traz grandes surpresas.
La Stranezza. Itália, 2022. Direção: Roberto Andò. Com: Salvatore Ficarra, Toni Servillo e Valentino Picon. 12 anos


Eu Sou Maria
Maria é uma garota de 15 anos que mora com a mãe e o irmão Anderson numa favela de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A jovem participa de um concurso de redação em uma renomada escola particular da Zona Sul e ganha uma bolsa para estudar lá. Agora ela precisa se adaptar a um novo mundo. O longa foi indicado ao prêmio de melhor filme no Festival do Rio.
Brasil, 2023. Direção: Clara Linhart. Com: Núbia Maurício, Daniel Dantas e Pablo Sanábio. 14 anos


Folhas de Outono
Ambientado na atual Helsinki, o longa conta a história de Ansa e Holappa, duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de karaokê enfrenta vários obstáculos. Perda de contatos, endereços incorretos, bebedeiras e um simpático cachorro de rua, fazem parte do tortuoso caminho da dupla rumo à felicidade. O longa venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes deste ano.
Kuolleet lehdet. Alemanha, Finlândia, 2023. Direção: Aki Kaurismäki. Com: Alma Pöysti, Jussi Vatanen e Martti Suosalo. 14 anos


O Jogo da Invocação
No terror, os irmãos Marcus, Billie e Jo são atraídos para um jogo demoníaco em que a única regra é: se perder, morre.
All Fun and Games. Canadá, EUA, 2022. Direção: Eren Celeboglu e Ari Costa. Com: Asa Butterfield, Natalia Dyer e Benjamin Ainsworth. 16 anos


Monster
Uma mãe sente que há algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável pela mudança, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo.
Kaibutsu. Japão, 2023. Direção: Kore-eda Hirokazu. Com: Sakura Andô, Eita Nagayama e Soya Kurokawa. 12 anos


Pedágio
Suellen é uma cobradora de pedágio que percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Ela pretende usar esse dinheiro para financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro. Venceu quatro das cinco categorias a que foi indicado no Festival do Rio.
Brasil, 2023. Direção: Carolina Markowicz. Com: Maeve Jinkings, Thomas Aquino e Kauan Alvarenga. 14 anos

Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante
Adaptação do romance homônimo de Benjamin Alire Sáenz. Em um verão inesquecível, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma relação especial. Juntos, eles embarcam em uma jornada pela adolescência.
Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe. Estados Unidos, 2023. Direção: Aitch Alberto
Com: Eugenio Derbez, Eva Longoria e Kevin
Alejandro. 14 anos

Três Tigres Tristes
Conta a história de três jovens que vivem em uma kitnet na Liberdade, bairro de São Paulo. Um aspirante a artista plástico, uma mulher trans e um performer e drag queen soropositivo. Com o aluguel atrasado há três meses e o aviso de despejo, eles lutam para encontrar uma maneira de sair da situação.
Brasil, 2022. Direção: Gustavo Vinagre. Elenco: Inês Brasil, Jonata Vieira e Isabella Pereira. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais