Documentário sobre Dorival Caymmi é exibido na Casa de Francisca em São Paulo

Programação inclui apresentação de orquestra e bate-papo com a diretora Daniela Broitman

São Paulo

A Casa de Francisca, na região central da capital paulista, exibe o documentário "Dorival Caymmi – Um Homem de Afeto" na próxima terça-feira (30), dia do nascimento do cantor. A programação, que homenageia os 110 anos de Caymmi, se estende até o dia 8 de maio. Os ingressos já estão à venda.

Cena do documentário 'Dorival Caymmi: Um Homem de Afetos', de Daniela Broitman
Cena do documentário 'Dorival Caymmi: Um Homem de Afetos', de Daniela Broitman - Divulgação

O evento, com curadoria de Daniela Broitman, diretora do documentário, e Rubens Amatto, idealizador do espaço, ocupará os dois andares da Casa de Francisca –o recém-inaugurado cine-teatro no porão, o salão do primeiro andar, o bar e o largo em frente à casa.

Na terça (30), primeiro dia de atividades, haverá um bate papo com Daniela após a exibição do documentário. Em seguida, a orquestra HB toca com Fabiana Cozza, Graça Cunha e Guga Stroeter no baile do Caymmi, que acontece no salão principal. Os 30 primeiros ingressos para a sessão de "Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos" ganham 50% de desconto em entradas para as apresentações.

Ao longo da semana, os filhos de Caymmi, Dori e Danilo, e a neta Alice, também performam no salão principal, trazendo composições do artista, que faleceu em 2008. A celebração conta com atrações gratuitas, com discotecagem em vinil no largo histórico do centro da cidade. A programação completa está disponível no site da Casa de Francisca.

Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais