Descrição de chapéu desmatamento
Cinema

Instituto Moreira Salles promove exibição de filme com trilha sonora ao vivo em SP

Exibição das filmagens em super-8 do cineasta Jorge Bodanzky será gratuita

São Paulo

Em uma sessão única no dia 13 de agosto, às 20h, o cinema do Instituto Moreira Salles exibirá registros em super-8 (filme de 8 mm) feitos pelo cineasta Jorge Bodanzky, acompanhados por trilha sonora ao vivo dos músicos Sarine e Yantra.

Imagem mostra um garoto andando de bicicleta em uma rua movimentada, com alguns carros estacionados e outros em movimento, além de algumas pessoas.
Cena do filme 'Transamazônica e Belém-Brasília' de Jorge Bodanzky - Divulgação

Desde os primeiros anos de sua carreira, Bodanzky utilizou a fotografia e técnicas de gravação doméstica, como super-8 e vídeo caseiro, para registrar suas ideias um caderno de anotações. Este material é parte da coleção Jorge Bodanzky, agora parte do acervo do Instituto Moreira Salles.

Serão projetados ‘Transamazônica e Belém-Brasília’ que segue o cotidiano de caminhoneiros, prostitutas e desmatamentos, no contexto da inauguração da rodovia na década de 1970.

Além dele, também fará parte da programação ‘Cidades’, que apresenta incursões pelas cidades de São Paulo, Brasília e Berlim, com uma jornada visual pelas ruas movimentadas, arranha-céus e habitantes.

As senhas para participar do evento serão distribuídas uma hora antes, com limite de uma por pessoa.

Jorge Bodanzky no IMS Paulista

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais