Jornalistas lançam livro sobre invasão corintiana ao Maracanã

Em 5 de dezembro de 1976, cerca de 70 mil corintianos invadiram o Rio de Janeiro para apoiar seu time na partida única da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. O time favorito ao título era o Fluminense, de Roberto Rivellino. A equipe era conhecida na época como "Máquina Tricolor".

A data história para a torcida é tema do livro "A Invasão Corinthiana", dos jornalistas Igor Ojeda e Tatiana Merlino, que será lançado nesta segunda-feira (5), a partir das 18h30, na Livraria da Vila (zona oeste de São Paulo).

Segundo os autores, das 147 mil pessoas presentes no Maracanã, estima-se que metade eram torcedores alvinegros, que se deslocaram de ônibus, trem, carro, avião, barco, bicicleta e até mesmo a pé para apoiar um Corinthians que amargava duas décadas sem títulos.

Crédito: Divulgação "A Invasão Corinthiana", de Igor Ojeda e Tatiana Merlino, será lançado nesta segunda (5) na Livraria da Vila
"A Invasão Corinthiana", de Igor Ojeda e Tatiana Merlino, será lançado nesta segunda (5) na Livraria da Vila

As experiências de jogadores, jornalistas e torcedores que participaram daquele momento somam-se a 30 entrevistas que amarram o feito histórico da torcida com o contexto social e cultural vivido na época.

Juca Kfouri, colunista da Folha, assina a quarta capa do livro. "Os autores remontam os altos e baixos da trajetória corintiana para que tudo faça sentido ou para que nada faça sentido --seja apenas sentido".

Livraria da Vila - r. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, zona oeste, São Paulo. Seg. (5): 18h30. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais