Descrição de chapéu música teatro
Teatro

'Sunset Boulevard' traz Marisa Orth em papel que já foi de Glenn Close

Primeira versão brasileira do musical estreia no Teatro Santander nesta sexta (22)

São Paulo

Com sete prêmios Tony, trilha de Andrew Lloyd Webber, e um papel principal que já pertenceu à Glenn Close na Broadway, o musical "Sunset Boulevard" —adaptação teatral do filme "Crepúsculo dos Deuses", de Billy Wilder, de 1950—, que estreia no Teatro Santander nesta sexta (22), é envolto em superlativos.

A versão brasileira, a primeira oficial, busca fazer jus às montagens predecessoras. Dirigido pelo americano Fred Hanson, responsável por "Cantando na Chuva", de 2017, o espetáculo traz Marisa Orth no papel da protagonista Norma Desmond, uma estrela do cinema decadente.

Isolada em sua mansão na Sunset Boulevard, ela vive presa aos tempos em que era celebridade na companhia do fiel mordomo Max, vivido por Daniel Boaventura.

É quando o roteirista falido Joe Gillis (Julio Assad) bate à sua porta, perdido. Seduzido pelo estilo de vida luxuoso de Norma, ele acaba refém de sua teia de ilusões.

Bobinas de película rodeiam o cenário, que é composto por três torres e uma plataforma giratória.

Em geral oculta no poço, a orquestra fica à vista do público na torre central. Projeções que simulam a decoração da mansão completam o projeto cenográfico.

O recurso, explica o diretor, evoca os fantasmas do passado presentes na trama. "Norma vive muito na própria mente. Era importante que o público a adentrasse."


PREPARAÇÃO OLÍMPICA
Para viver a protagonista, Marisa Orth fez audições à distância com Andrew Lloyd Webber, compositor do musical. Uma vez aprovada, teve que tomar, por Skype, aulas de canto com uma preparadora vocal indicada pelo time original, a britânica Fiona Grace McDougal. "Dei um certo gasto para a produção. O público vai achar que, para tanto, não está tão bom assim", ri a atriz.

CARECA FALSA
Ao contrário de seus antecessores, Daniel Boaventura não raspou o cabelo para interpretar o mordomo Max. Em cena, ele usa uma prótese descartável de um material semelhante à látex, que demora entre 45 minutos e uma hora para ser aplicada.

Teatro Santander - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Nova Conceição, tel. 4003-1212. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 15h e 19h. Estreia sex. (22). Até 7/7. Ingr.: R$ 75 a R$ 290. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais