Confira roteiro com as melhores decorações de Natal em SP

Crédito: Maria do Carmo/France Presse

O Guia oferece ao leitor um roteiro com as atrações de Natal imperdíveis da cidade de São Paulo:

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
Acesse a página especial de Fim de Ano

Além da decoração em shoppings, ruas e parques, há uma programação com concertos natalinos, apresentação de corais e exposição de presépios.

E como a cidade está mais congestionada à noite, incluímos também dicas de horários e melhores dias para sair de casa.


DICAS PARA APROVEITAR MELHOR O PASSEIO:

  • Aproveite os dias de semana para levar os filhos para brincar. Os shoppings estão mais vazios e os monitores mais disponíveis. Evite fins de semana;
  • Para eviar o trânsito, a melhor maneira de visitar as atrações é utilizar o transporte público; procure saber se há estações de metrô próximo ao local;
  • Quem não pretende curtir as atrações natalinas da cidade deve evitar vias como a avenida Paulista e os arredores do parque Ibirapuera, das 22h às 24h.


ROTEIRO COM AS PRINCIPAIS DECORAÇÕES:

Árvore da Tiquatira
Novidade deste ano, a árvore localizada na região leste tem altura equivalente a um prédio de 17 andares e poderá ser vista por quem passar pela avenida Governador Carvalho Pinto e também pela marginal Tietê. Além das milhares de lâmpadas de LED e da estrela na ponta, o "pinheiro" será decorado com "flexlights" brancas e vermelhas.
Informe-se sobre o evento

Árvore do Ibirapuera
É um dos símbolos mais marcantes do Natal paulistano, celebrando, em 2011, sua décima edição. Imponente, tem seus 58 metros de altura decorados com 12 mil metros de mangueiras de LED, 500 lâmpadas "stroble" e uma suntuosa estrela com 8 metros de altura.
Informe-se sobre o evento

Árvore de Guarapiranga
A estrutura de 54 metros fica na represa de mesmo nome e será inaugurada nesta sexta (9) às 19h (as luzes serão acesas às 20h). Uma estrela de 6 metros e 700 quilos coroa a árvore, que, com suas 800 mil microlâmpadas, promete iluminar o entorno da represa até janeiro.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Joel Silva/Folhapress

Praça Charles Miller
A decoração do local conta com um presépio de grandes proporções, projeções de luz com temas natalinos e uma árvore bem iluminada. Na semana que antecede o Natal, a praça recebe a apresentação do espetáculo de dança "O Quebra-Nozes".
Informe-se sobre o evento

Parque do Povo
Todos os postes do espaço localizado na região sul foram decorados com temas natalinos. trinta árvores iluminadas, um jardim de cataventos e uma réplica da árvore do Ibirapuera dão ainda mais brilho à praça. Nos fins de semana serão realizadas oficinas e haverá apresentação de uma trupe circense, cujo fim será marcado pela chegada de Papai Noel.
Informe-se sobre o evento

Fonte Multimídia
Também tradicional no roteiro natalino da cidade, a dança das águas no lago do parque Ibirapuera é complementada com trilha sonora -temas natalinos interpretados por artistas como Frank Sinatra, Luciano Pavarotti e John Lennon- e cenas projetadas em um telão. No entorno do lago, mais de 200 árvores estão decoradas com lâmpadas de LED.
Informe-se sobre o evento

Edifício Matarazzo
O tradicional prédio da prefeitura vai receber, além de milhares de luzinhas, uma cenografia instalada em frente ao prédio, com uma locomotiva natalina --que se movimenta-- repleta de presentes.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress
Prédio do Bradesco (foto), na avenida Paulista, chama a atenção com tema da floresta, com duendes, troncos e folhas coloridas

Rua Normandia
A pacata ruazinha comercial do bairro de Moema ganha charme especial nesta época do ano. Repleta de sobrados em estilo europeu, a via recebe iluminação nos telhados e nas árvores da calçada, além de inúmeros visitantes e curiosos.

R. Normandia, s/nº, Moema, zona sul, São Paulo, SP. Grátis.

Avenida Vinte e Três de Maio
A via está decorada na região do Bexiga, próximo à saída do túnel do Anhangabaú. As árvores do canteiro central estão adornadas com muitas luzes e cones coloridos.

Av. Vinte e Três de Maio, s/nº, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Grátis.

Avenida Sumaré
Uma das mais importantes vias da zona oeste recebe iluminação especial nesta época do ano. O tronco das árvores é coberto com luzes coloridas ao longo de seu trajeto.

Av. Sumaré, s/nº, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Grátis.

Avenida Faria Lima
O movimentado cruzamento com a avenida Juscelino Kubitschek marca uma bela decoração de Natal da região sul. Uma árvore de 5,80 metros de altura, adornada com guirlandas, laços, bolas e muita luz, está repleta de presentes embaixo. Mas é só decoração.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.300, Itaim Bibi, zona sul, São Paulo, SP. Até 6/1/2012. Grátis.

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress

Avenida São Luís
Uma das mais tradicionais avenidas da região central recebeu iluminação colorida nas árvores do canteiro central, dando uma atmosfera charmosa aos prédios e postes do começo do século.

Av. São Luís, s/nº, República, centro, São Paulo, SP. Grátis.

Parque Trianon
As árvores do parque foram revestidas de uma brilhante luz azul, dando ao local uma atmosfera encantada. O visitante pode percorrer o caminho até uma árvore, também iluminada.
Informe-se sobre o evento

Praça de Natal
A passarela fica entre as ruas Padre João Manoel e Ministro Rocha Azevedo. Marionetes, bonecos, árvore de Natal e Papai Noel fazem parte da decoração, que conta com trilha sonora natalina.
Informe-se sobre o evento

Bradesco
A fachada do prédio está coberta por troncos, folhas e luzes, como se fosse uma floresta mágica. Duendes e brinquedos complementam a decoração, que terá apresentação de corais durante o mês.

Av. Paulista, 1.450, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/ 3772-7100. Grátis.

Crédito: Gabi Butcher/Divulgação Parque Trianon, na avenida Paulista, está repleto de luzes azuis em suas árvores e caminhos; horário de visitação foi estendido até as 22h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais