Veja 25 atrações para curtir na cidade nesta terça-feira

Estreias dos cinemas, passeios para toda a família, exposição de Lygia Pape e "stand-up" com Marco Luque são destaques da programação desta terça-feira (20). Confira as atrações selecionadas pelo "Guia":

Crédito: Divulgação Marco Luque volta aos palcos com o espetáculo "Labutaria", em que interpreta Motoboy Jackson Five, diarista Mary Help e taxista Silas (esq. p/ dir.).
Marco Luque volta aos palcos com o espetáculo "Labutaria", em que interpreta vários personagens do cotidiano


CRIANÇAS

"Enquanto Houver Encanto"
Espetáculo do grupo Oculto do Aparente une mágica e mímica. Um viajante inquieto, que encontra encanto no que há de mais simples, pousa em um planeta misterioso. Lá, ele descobre que seu amigo, um ratinho, veio em seu bolso e decide direcioná-lo para diferentes lugares.
Informe-se sobre o evento

"Era T-Rex"
Mostra interativa com dinossauros de quase 30 metros de comprimento e até oito metros de altura, em um espaço que imita uma floresta.
Informe-se sobre o evento

Estação Ciência
A exposição "Amor pela Vida" permite aos visitantes conhecer mais sobre o coração. Painéis interativos e atividades lúdicas ensinam sobre o funcionamento do órgão no homem e nos outros mamíferos. O local também abriga a mostra "Estação Natureza", instalada em vagões de um trem desativado, que mostra os diferentes biomas brasileiros, como cerrado, mata atlântica e Amazônia.
Informe-se sobre o evento

Patinação no Gelo
Na pista de gelo, a patinação é permitida para crianças acima de 5 anos. Equipamentos de segurança como capacetes e joelheiras garantem a diversão numa boa e ajudam os pequenos em caso de queda.
Informe-se sobre o evento

Planeta Inseto
A exposição do Museu do Instituto Biológico mostra aos pequenos a importância dos insetos para os seres humanos. Dá para ver como as lagartas do bicho-da-seda produzem linha ou a produção de mel das abelhas. Outro destaque é o "baratódromo", onde acontecem corridas de baratas.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

"Anjos da Noite: O Despertar"
A vampira Selene, recém-saída da prisão, lidera a batalha contra os humanos que, após descobrirem a existência de criaturas imortais, conduzem uma guerra para erradicar a espécie.
Informe-se sobre o evento

"As Aventuras de Tintim"
Na animação, o jornalista Tintim, seu fiel cão Milu e o capitão Hadoque percorrem o mundo para desvendar o mistério que está por trás de uma antiga miniatura de navio.
Informe-se sobre o evento

"Billi Pig"
Aspirante a atriz, o marido --um corretor de seguros falido-- e um falso padre fazem de tudo para se dar bem da vida.
Informe-se sobre o evento

"Pina 3D"
Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
Informe-se sobre o evento

"Projeto X - Uma Festa Fora de Controle"
Três alunos do último ano do colegial têm a ideia de fazer uma festa que ninguém vai esquecer. Conforme a noite avança, as coisas saem do controle.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Crédito: Divulgação
Artista plástica Lygia Pape (foto) ganha retrospectiva com 200 obras na Pinacoteca do Estado, que pode ser vista nesta terça-feira

"Índia!"
Dividida em três blocos temáticos ("Homem", "Deuses" e "Formação da Índia Moderna"), a exposição reúne mais de 350 peças datadas de 200 a.C. a 2011. O acervo inclui objetos de arte popular, fotografias, pinturas e esculturas sacras.
Informe-se sobre o evento

Lygia Pape
Um dos nomes mais influentes da arte brasileira na cena internacional, Lygia Pape (1927-2004) ganha retrospectiva, em tom cronológico, com cerca de 200 trabalhos, entre pinturas, poemas, gravuras, relevos.
Informe-se sobre o evento

"Ocupação Angeli"
Arnaldo Angeli Filho, o Angeli, é tema da 12ª série "Ocupação", promovida pelo instituto Itaú Cultural desde 2009. Na exposição, o público pode conferir cerca de 800 peças, entre fotos, cartazes, livros e charges, do cartunista da Folha. Paralelamente à exposição, será inaugurada no dia 29/3 mostra com curtas-metragens e documentários relacionados à obra do chargista.
Informe-se sobre o evento

"Quero Ser Marilyn Monroe!"
A Cinemateca Brasileira recebe a exposição gratuita que marca o cinquentenário da morte da musa do cinema americano. Obras de artistas como Andy Warhol, Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon retratam a trajetória da diva.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Bar do Cidão
Clima de botequim, com samba, chorinho e simplicidade nas porções e drinques são a receita do sucesso -particularmente de quinta a sábado.
Informe-se sobre o evento

João Erbetta Trio
Liderado pelo guitarrista João Erbetta, ladeado pelo baixista Tim Luntzel e pelo baterista Andrew Borger que já tocou com Norah Jones e Tom Waits, o trio mescla ritmos brasileiros ao jazz e à "country music" em composições como "O Caipira" e "Guitar Bizzarre".
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"Agreste"
No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. A esposa compreende os motivos anos depois, após a morte do marido. O diretor Newton Moreno ganhou o prêmio Shell de melhor autor em 2004 e a peça recebeu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor espetáculo e autor.
Informe-se sobre o evento

"Balaio"
A peça integra o projeto "Primeiro Sinal", que abre espaço para as primeiras produções de artistas com experiências diferenciadas. Compõem o espetáculo três cenas independentes, com uma ligação temática: "O Pai", "Para Narizes Bem Preparados" e "A Quadratura do Círculo". No primeiro, depoimentos e performances com reminiscências da figura paterna; no segundo, a trajetória paralela de duas atrizes; na terceira, um monólogo, artista de circo comete um crime.
Informe-se sobre o evento

"Cada um com Seus Pobrema"
No monólogo cômico, Marcelo Médici apresenta, por meio de nove personagens, as agruras da profissão de ator. Vista por mais de 500 mil pessoas desde a estreia, em 2004, a peça traz de volta aos palcos --após um ano parada-- os trejeitos e trapalhadas do corintiano Sanderson, da Mãe Jatira, da Tia Penha, da Smurfete e do Mico Leão Dourado, entre outros. Tudo em meio a muito improviso, novas piadas e temas atuais.
Informe-se sobre o evento

"Comunicação a uma Academia"
Na peça, baseada em conto de Franz Kafka, um macaco, que se transformou em humano, relata para uma plateia de acadêmicos e estudio­sos como gradativamente abandonou sua animalidade e passou a imitar os homens.
Informe-se sobre o evento

"Cruel"
A violência psicológica é a marca da história. Movido pelo sentimento de vingança, Gustavo trama uma armadilha para a moça Tekla e seu ingênuo marido.
Informe-se sobre o evento

"Labutaria"
O ator e apresentador de TV Marco Luque interpreta cinco personagens inspirados no trabalho de profissionais cotidianos.
Informe-se sobre o evento

NOITE

Alberta #3
O nome é uma homenagem a Bob Dylan, que lançou em 1970 duas canções chamadas "Alberta #1" e "Alberta #2". Situado num dos endereços mais charmosos de São Paulo, no tradicional Conjunto Zarvos, o clube possui três andares --um bar em cada um deles-- e carta de drinques exclusiva. Na programação, muito rock, soul, jazz e electro.
Informe-se sobre o evento

Berlin
Numa rua erma da Barra Funda, o clube é freqüentado por descolados e possui boa programação noturna, com shows e DJs convidados. Às terças, a casa abre mais cedo e recebe uma banda de jazz. Aos finais de semana, rola discotecagem e show de novas bandas de MPB, samba-rock e rock. Os DJs residentes são Dago Donato (sexta), Vanessa Porto e Regina Parpineli (sábado).
Informe-se sobre o evento

Clash Club
Reforçando a vocação noturna da Barra Funda, a casa, dos mesmos criadores do núcleo de festas Circuito, fica em um imenso galpão. A arquitetura valoriza o DJ, que fica num palco iluminado com vista para toda a pista. As terças são da black music, com o clã da Chocolate e os DJs King, Primo, Zegon e Dubstrong. Nas noites da Circuito, o som é tecno, e fica sob a tutela do DJ Murphy e seus convidados.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais