É fã de bike? Veja dicas e lugares para pedalar em SP

Crédito: Isadora Brant/Folhapress
Paulistas aproveitam para andar de bicicleta no novo trecho da ciclofaixa, que sai do Parque do Povo e vai até o Parque Villa-Lobos

Cada vez mais as pessoas dedicam parte do seu tempo para o tema bicicleta --seja para a prática do esporte, seja para trocar ideias sobre o assunto ou até mesmo para fazer as contas de quanto tempo irá levar para sair de um ponto e chegar ao outro.

Na internet, não é diferente. Prova disso são os milhares de sites que, dependendo do conteúdo, pode deixar qualquer um louco. São tantas informações que o visitante não sabe por onde começar.

Pensando nisso, o relações-públicas e apaixonado por "bikes" Celso Sanches criou o blog Inspiring the Cycling World.

Segundo Sanches, "o objetivo do blog é reunir e divulgar em um único lugar notícias do ciclismo, das entidades, das federações, dos campeonatos no Brasil e no exterior e tudo mais que for relevante ao esporte."

Seguindo essa onda, o "Guia" traz abaixo cinco lugares para você poder curtir com sua "bike". Confira e aproveite.


Ciclofaixa Cidade de São Paulo
Uma boa pedida para quem gosta de pedalar. O trajeto liga os parques Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, num total de 5 km.
Informe-se sobre o local

Ibirapuera
Com 1,5 milhão de m², o mais frequentado parque de São Paulo oferece várias atrações, como o Museu de Arte Moderna, o pavilhão da Bienal e o viveiro Manequinho Lopes. Além disso, há áreas para atividade física, ciclovia, três quadras poliesportivas, quatro quadras para basquete e playground. A entrada de cães é permitida.
Informe-se sobre o local

Parque das Bicicletas
Totalmente plano, com 20 mil m², é ideal para crianças. A velocidade máxima nas pistas, feitas de asfalto, é de 20 km/h. Um inconveniente: apesar do nome, recebe tanto (ou mais) pedestres quanto ciclistas, que dividem a mesma pista.
Informe-se sobre o local

Villa-Lobos
Abriga várias quadras de tênis e poliesportivas, além de uma ciclovia de 1,5 km e pistas de cooper. O parque é bastante requisitado por pessoas portando bicicleta, patins e skate.
Informe-se sobre o local

Parque Ecológico do Tietê
Na zona leste, bastante procurado por moradores da região, é enorme (a área total é de 14 milhões de m²) e tem como função ajudar na preservação da várzea do Tietê. Conta com uma área de lazer que inclui trilhas próximas ao rio, lago com pedalinhos e barquinhos e um museu simpático que narra a história do rio, exibindo um barco que participou de uma regata em suas águas no ano de 1942.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais