Exposição reúne brinquedos clássicos fabricados até 1980

Crédito: Divulgação
"Relíquia" dos adoradores de jogos eletrônicos, videogame Atari (foto) faz parte da exposição "Meu Brinquedo Preferido", em SP

A exposição "Meu Brinquedo Preferido", que fica em cartaz no shopping SP Market (zona sul de São Paulo) até 5 de agosto, reúne 40 brinquedos inesquecíveis fabricados entre os anos de 1950 e 1980.

Além de ver os objetos, o público também saberá a história de cada um e algumas curiosidades.

O boneco Falcon, um dos mais conhecidos do mundo, é uma das atrações. Os carrinhos ganham espaço especial, com a indicação de que começaram a ser produzidos no início no século 20. Ferrorama, Autorama, Atari e as bonecas Suzi, Mimadinha e Tippy são alguns dos clássicos reunidos na mostra.

Diversos artistas participam da exposição por meio de depoimentos: eles contam quais seus brinquedos favoritos. Entre eles, Ana Maria Braga, Fernanda Takai, Ed Motta, Tom Cavalcante, Bárbara Paz e Mauricio de Sousa. Os visitantes também poderão ver uma réplica do primeiro cineminha à manivela feito pelo cartunista.

Shopping SP Market - praça de eventos - av. das Nações Unidas, 22.540, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5682-3666. Até 5/8. Seg. a dom.: 20h às 22h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais