Veja 35 atrações para curtir em Santana, na zona norte

Bares conhecidos como o Brahma Aeroclube e do Luiz Fernandes, unidade do Sesc e Parque da Juventude são algumas das atrações para curtir em Santana (zona norte de São Paulo).

É possível também andar com segurança na Ciclofaixa que passa pela região, ver peças no Teatro Alfredo Mesquita, assistir a filmes no Santana Parque Shopping e comer em bons restaurantes.

Confira abaixo 35 opções de passeios para fazer no bairro de Santana:



BARES

Bar Brahma Aeroclube
A pequena área da entrada rodeada por um jardim tem um deque com 16 mesas com guarda-sóis para abrigar os clientes fumantes. O chope da casa pode acompanhar às opções do cardápio, assinado por Olivier Anquier, como os pastéis de carne-seca.
Informe-se sobre o evento

Bar do Luiz Fernandes
Desde 1970, o próprio Luiz Fernandes, dono do bar, cuida para que a cerveja chegue sempre gelada à mesa. A esposa dele, dona Idalina, é a responsável pelos quitutes, como o Bolinho Divino (refogado de camarão, leite de coco e azeite de dendê gratinado em uma forminha comestível).
Informe-se sobre o evento

Famoso Bar do Justo
Com salão grande sem nenhum luxo e luzes fluorescentes, funcio­na desde 1949. O grande atrativo vem da cozinha na forma de petis­cos criativos e cheios de sabor, como a porção de cestinhas feitas com massa de empada e rechea­das com pernil, requeijão e gerge­lim. Há também bons salgados de bacalhau, como a casquinha e o quibe cru. A cerveja é em garrafa
Informe-se sobre o evento

Habañero - Bar das Américas
Especializado em petiscos de diversas culinárias das Américas, como a mexicana e a chilena, o bar serve oito opções de margarita frozen. Para comer, há pratos caprichados como as Fajitas Noix (filé de costela em tiras com diversos molhos e tortilhas para montar o próprio burrito; R$ 62, p/ duas pessoas).
Informe-se sobre o evento

Papagaio Vintém
Nessa cervejaria de Santana, a grande atração é o correio elegante que acontece nas Noites da Paquera, às quartas, às sextas e aos sábados. Às quintas-feiras, promove a festa Oxydance, com músicas dos anos 70, 80 e 90.
Informe-se sobre o evento

Sí Señor!
Tacos, "quesadillas", "burritos" e outros clássicos da culinária mexicana, além de lanches e porções com um toque "tex-mex", estão no cardápio da casa, que tem decoração rústica e clima de bar no jantar. As "fajitas" aparecem em quatro versões, como a de filé-mignon.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

Santana Parque Shopping UCI
Estão em cartaz nas salas da rede UCI filmes como "Mama", "A Hospedeira", "Vai que Dá Certo", e o líder de bilheterias no Brasil, "Oblivion", entre outros.

R. Cons. Moreira de Barros, 2.780, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2208-8724.


CRIANÇAS

A Bela e a Fera - Teatro APCD
A garota Bela sai em busca do pai desaparecido e o encontra em um castelo, onde vive uma temida fera e curiosos objetos. A adaptação inclui números de dança e sapateado.
Informe-se sobre o evento

Casa de Brinquedos
A peça conta a história da vovó Gal, uma senhora muito inteligente e criativa que fabrica vários tipos de brinquedo.
Informe-se sobre o evento

Clubinho Espirro
Desenhos animados, teatro de fantoches e leitura de histórias são algumas atividades do espaço do shopping em Santana. Também há atividades com pintura e quadrinhos, acompanhadas de monitores.
Informe-se sobre o evento

Magic Games
Espaço oferece brinquedos eletrônicos para crianças de diferentes idades. Os maiores podem passar o tempo com competições de dança e corridas automobilísticas, enquanto aos menores é permitido entrar em naves espaciais, helicópteros e ônibus.
Informe-se sobre o evento

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Da obra de Jorge Amado, a história do amor impossível entre um gato malhado mal-humorado e uma linda e amigável andorinha resgata a tradição dos contadores de histórias. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento


GULOSEIMAS

Black Dog
A lanchonete nasceu como uma barraca de cachorro-quente na região da avenida Paulista e ganhou, além do paladar dos paulistanos, uma loja fixa. O destaque é o lanche que leva o nome da casa, com salsicha, vinagrete, milho, purê de batata, maionese, batata palha, queijo ralado, curry, "cheddar" ou Catupiry e orégano.
Informe-se sobre o evento

Chip's Burger
Com a intenção de recriar uma atmosfera norte-americana dos anos 1950, tem piso quadriculado preto e branco e poltronas vermelhas. Lista em seu menu os sanduíches clássicos e uma receita da casa, o bagel burger --hambúrguer de picanha servido no bagel com gergelim, cebola na chapa com molho inglês e cream cheese.
Informe-se sobre o evento

Empada Brasil
A franquia da casa de empadas que surgiu em Petrópolis (RJ), no final dos anos 70, serve tradicionais, como palmito, frango ou calabresa, que dividem espaço com outras mais inusitadas, como kani-kama com alho-poró.
Informe-se sobre o evento

Matriz do Açaí
A especialidade do lugar é o açaí na tigela, servido em ambiente rústico. Há ainda 30 opções de sucos, massas, grelhados, saladas e pizzas pequenas
Informe-se sobre o evento

Oficina Cultural
Uma cafeteria divide espaço com livros, revistas, jornais, DVDs e tabacaria. Promove encontros para a garotada e bons momentos em um espaço ensolarado e com vista para uma praça. O expresso (Pessegueiro) vai bem com o cheesecake e a torta de limão.
Informe-se sobre o evento

Kopenhagen
O forte da rede são os chocolates, com destaque para a nhá Benta (uma espécie de bombom com recheio de marshmallow), com variações nos sabores de morango, maracujá e chocolate. Suas receitas mais tradicionais, como a língua de gato, aparecem também nas versões light e diet
Informe-se sobre o evento

La Dolcezza
Especializada em doces artesanais de diversos tipos, a confeitaria faz sucesso com bolos finos, biscoitos de massas delicadas e cupcakes.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Biblioteca de São Paulo
Instalada no parque da Juventude, a biblioteca aposta num espaço moderno para atrair os leitores. Atende usuários de todas as idades e oferece cerca de 30 mil itens, entre livros, DVDs e CDs.
Informe-se sobre o evento

Ciclofaixa Cidade de São Paulo
A faixa exclusiva para bicicletas liga os parques Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa-Lobos com trajeto de 45 quilômetros devidamente sinalizados. Funciona todos os domingos, das 7h às 16h. A via recebe crianças e famílias, portanto, é recomendada velocidade baixa. Uma dica é não esquecer o capacete.
Informe-se sobre o evento

Palácio do Horto
Construída na década de 1930, a edificação serviu de residência de verão aos governadores paulistas. O palácio possui 22 cômodos, tem mobiliário e louças originais, além de vitrais produzidos pela Casa Conrado, a mesma que criou os vitrais do Mercado Municipal.
Informe-se sobre o evento

Parque da Juventude
O espaço ocupa parte da antiga Casa de Detenção do Carandiru.
Informe-se sobre o evento

Sesc Santana
O espaço conta com um teatro de 349 lugares, ginásio coberto composto de duas quadras e três piscinas: semi-olímpica, recreação e infantil. Além disso, a unidade abriga sala de ginástica e dança, quatro consultórios odontológicos e espaço para leitura.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Alaíde Costa
Alaíde Costa preparou um repertório que contempla apenas canções de sua autoria (inclusive músicas que ainda não foram gravadas) e composições em parceria com outros artistas, como Vinicius de Moraes ("Tudo o que É Meu"), Tom Jobim ("Você É Amor") e Geraldo Vandré ""Canção do Amor Sem Fim"), entre outros.
Informe-se sobre o evento

Os Opalas
A banda se inspira nos gêneros diversos, como groove, jazz, soul e afrobeat, para compor canções no ritmo do samba-rock. No show, o grupo apresenta faixas do álbum "Mistura Cultural", lançado de forma independente, como " É pra Dançar" e "Quatro e Vinte. O repertório também contempla alguns sucessos de Sandra de Sá, convidada especial para a apresentação.
Informe-se sobre o evento


RESTAURANTES

Dhaigo
A cozinha japonesa oferece os sushis e sashimis triviais, principalmente em sistema de rodízio (com peixes variados, como o agulhão e peixe-serra) e aposta em uma cozinha quente, que destaca as robatas; espetinhos preparados na grelha.
Informe-se sobre o evento

Casa Garabed
No princípio, era uma padaria que vendia pães armênios e esfirras. Mais de 60 anos depois, as protagonistas ainda são as esfirras, feitas no mesmo forno a lenha de 1951. Faz ainda outras especialidades armênias, como quibe recheado com pinoli, cozido na coalhada.
Informe-se sobre o evento

Dona Carmela
Casa italiana despojada com ambientação agradável, com tijolos aparentes e mezanino. O menu oferece pratos triviais e massas de produção própria, como o ravióli verde recheado com mozarela de búfala. Tem uma rotisseria anexa.
Informe-se sobre o evento

Sushi Hiroshi
O sushiman Julio Ogawa, o Hiroshi, abriu sua casa há 15 anos e chegou a mudar de imóvel sem, no entanto, sair de Santana. O cardápio investe em cortes espessos de peixes, como o agulhão, o buri e o robalo, que variam conforme o dia e que dão origem aos sashimis.
Informe-se sobre o evento

Jullia
A pizzaria fica em uma casa com mesanino e ambiente moderno. No cardápio, figuram as pizzas de shimeji e shiitake com alho-poró, a de abobrinha grelhada com mozarela de búfala e lascas de queijo parmesão e a de alho-poró com tomate seco e mascarpone.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"Antes Só do que Mal Casado"
Por meio de esquetes, a comédia trata de temas ligados a relacionamentos amorosos, como namoro, casamento, romances e crises.
Informe-se sobre o evento

"Noites Brancas"
O texto de Fiódor Dostoiévski, que fala de temas como o amor, o sonho e a solidão vivida pelos habitantes das grandes cidades, tem encenação do N8 Coletivo Teatral.
Informe-se sobre o evento

"A Última História"
Com linguagem do circo-teatro, o Grupo 59 apresenta um espetáculo musical em que reflete sobre o ofício do artista e as transformações pelas quais o meio passou nos últimos anos.
Informe-se sobre o evento

2ª Mostra São Paulo de Teatro de Bonecos
Realizado pelo Grupo Circo Navegador, o festival traz 20 apresentações de espetáculos de bonecos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais