Virada Cultural terá Valesca Popozuda e maratona de terror

A Virada Cultural tomará as ruas de São Paulo nos dias 17 e 18 de maio com atrações gratuitas, entre shows, peças teatrais, exibições de filmes, apresentações de stand-up e exposições.

A funkeira Valesca Popozuda, responsável pelo hit "Beijinho no Ombro", está confirmada na Virada. O local e o horário do show, no entanto, ainda não foram divulgados.

Rosanah, Teresa Cristina, Apanhador Só, Gang do Eletro, Banda Paralela, Mark Farner, Jaloo, Stanley Jordan, Uriah Heep e Buraco da Lacraia Dance Show são outras atrações musicais que também confirmaram presença no evento.


Além de tomar as ruas do centro, a Virada Cultural também chega a unidades do Sesc e a museus.

No CineSesc (zona oeste de São Paulo), destaca-se a maratona de terror. Entre os filmes confirmados na programação estão o clássico "O Exorcista" (1973), de William Friedkin, e "À Meia Noite Levarei Sua Alma", com Zé do Caixão.

Mas não é apenas o CineSesc que recebe filmes. O Museu da Casa Brasileira (zona oeste de São Paulo) exibirá "O Iluminado" (1990), de Stanley Kubrick, às 23h59 de sábado (dia 17), e "E.T. - O Extraterrestre" (1982), de Steven Spielberg, no domingo (18/5), às 17h30 (em versão dublada).


O Museu recebe ainda shows, como o da banda Mustache e os Apaches (no sábado, às 15h), e atrações infantis, a exemplo da oficina de reciclagem e da feira de troca de brinquedos.

Entre as unidades do Sesc, destaque para Santana. O local, na zona norte, abrigará oficina de animação, na qual os visitantes aprenderão a fazer desenhos animados (no sábado, das 18h30 às 22h30; no domingo, das 14h às 18h).

No teatro, o grupo Galpão apresenta a peça "Os Gigantes da Montanha", no domingo, à 1h e às 18h. Também à 1h, será encenada a montagem "Tríptico Samuel Beckett", dirigida por Roberto Alvim.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais