Ciclo de palestras TEDxSãoPaulo ocorre na segunda; confira os participantes

Na próxima segunda (16), a Sala São Paulo sedia o ciclo de palestras TEDxSãoPaulo, que contará com 17 participantes e que aborda diversos temas, como violência contra as mulheres, a questão dos refugiados e o auxílio médico a populações indígenas na Amazônia.

Entre os convidados de destaque estão a promotora de Justiça Gabi Manssur, criadora da conta no Instagram "Justiça de Saia"; e Talal Al-Tanawi, refugiado sírio que ganhou popularidade após criar uma campanha de financiamento coletivo para construir seu restaurante.

O TEDxSão Paulo faz parte do programa de eventos TEDx, criado pela organização sem fins lucrativos TED, que é referência mundial com suas palestras com "ideias que merecem ser espalhadas" e vídeos virais na internet. Para quem não conseguir ingresso, as palestras serão transmitidas das 14h às 20h no site livestream.com/tedx.

Crédito: Jefferson Coppola/Folhapress Interior da Sala São Paulo, onde acontecerá o evento TEDxSãoPaulo
Interior da Sala São Paulo, onde acontecerá o evento TEDxSãoPaulo


CONFIRA OS PALESTRANTES DO TEDxSãoPaulo

Adriana Carranca, colunista dos jornais "O Estado de S.Paulo" e "O Globo" que cobriu a Guerra do Afeganistão e outros conflitos.

Alcione Albanesi, empreendedora que inaugurou a primeira fábrica de lâmpadas LED no Brasil e fundou a Instituição Amigos do Bem, projeto social que atende vítimas da miséria no sertão nordestino.

Beto Pandiani, navegador que realiza expedições de alto desempenho por mares do mundo a bordo de catamarãs sem cabine.

Bibba Chuqui, cantora, atriz, professora de inglês, intérprete de línguas e arranjadora.

Cristian Reis Westphal, estudante de engenharia química que, há 7 anos, mantém o projeto Ciência e Astronomia, com o intuito de realizar divulgação científica.

Fábio Atui, médico coordenador do projeto Expedicionários da Saúde, que realiza cirurgias em regiões geograficamente isoladas como a Amazônia.

Gabi Manssur, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Contra a Mulher.

Gil Giardelli, estudioso da cultura digital, web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

Joanna Maranhão, nadadora brasileira medalhista em jogos Pan-Americanos e finalista na Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004.

João Signorelli, jornalista e ator que se dedica a divulgar as mensagens de Mahatma Gandhi para o mundo corporativo e educativo com seu monólogo "Gandhi, um Líder Servidor".

Juliana D'Agostini, pianista clássica que pesquisa a fundo a história e as obras de seus ídolos eruditos.

Lama Tsering Everest, americana que dá ensinamentos e iniciações no budismo vajraiana focados no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária.

Luciana Fornari, médica cardiologista voluntária da ONG Expedicionários da Saúde, que trabalha com auxílio médico para populações indígenas na floresta amazônica.

Natalia Leite, jornalista, mestre em ciência da informação e defensora da causa da autonomia feminina. É co-fundadora da Escola de Você, plataforma que oferece cursos online para mulheres reconhecida internacionalmente como inovação pedagógica.

Roberta Estrela D'Alva, fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (primeira companhia de Teatro Hip Hop do Brasil) e do coletivo Frente 3 de Fevereiro, que desenvolve ações simbólicas, produção de livros, documentários e investigações colaborativas.

Talal Al-Tanawi, engenheiro mecânico e cozinheiro sírio que chegou ao Brasil como refugiado, em 2013, e montou uma cozinha e uma loja de comida árabe no bairro do Brás.

Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, região central, tel. 3367-9500. Seg. (16): 13h às 21h. Ingr.: R$ 175 a R$ 350 p/ sympla.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais