MuBE organiza tour arquitetônico pelo prédio de Paulo Mendes da Rocha

Difícil não reparar, ali perto do MIS (Museu da Imagem e do Som), no gigantesco retângulo de concreto armado que é o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Com seu vão livre de 60 metros, a obra de Paulo Mendes da Rocha é facilmente reconhecida --e pode despertar alguma curiosidade.

mube museu fachada
Fachada do MuBE - Tuca Vieira/Folhapress

Pensando nisso, o museu está organizando visitas gratuitas sobre a arquitetura do prédio --considerado pela revista americana Artsy um dos maiores ícones da arquitetura brutalista brasileira. 

Quem guia o passeio, de cerca de 40 minutos, são os educadores do museu, que vão explicar o projeto arquitetônico do local. As visitas serão realizadas às 11h e às 16h no sábado (28) e no domingo (29), com grupos de, no máximo, 20 pessoas --não é necessário agendamento. 

A atividade acontece enquanto o MuBE se prepara para a sua próxima exposição, que abre no dia 7 de setembro. Com curadoria de Cauê Alves, a mostra "Transparência e Reflexo" apresentará trabalhos que abordam esses dois temas em diálogo com a arquitetura do próprio prédio de artistas como Marcia Xavier, Jac Leirner, Iole de Freitas e Raquel Kogan. 

MuBE - Av. Europa, 218, Jardim Europa, tel. 2594-2601. Ter. a dom.: 10h às 19h. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais