Virada Sustentável tem atrações gratuitas para discutir ambiente, mobilidade e cidadania

Até domingo (27), a sétima edição da Virada Sustentável promove 500 atrações gratuitas pela cidade de São Paulo. Oficinas, feiras e shows são boas opções para discutir ambiente, mobilidade e cidadania e, de quebra, se divertir em família. Confira alguns destaques e consulte a programação completa em viradasustentavel.org.br.

Biblioteca Pública

Construída com materiais reciclados, a biblioteca reúne cerca de cem livros novos e usados, que podem ser lidos no local ou trocados por outros títulos. A atração ainda conta com cadeiras de praia que formam uma sala de leitura ao ar livre.

Parque Ibirapuera - atrás do Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, região sul, s/ tel. Sáb. (26): 14h às 18h. Livre. GRÁTIS

Biblioteca permite que visitantes leiam no parque Ibirapuera
Biblioteca permite que visitantes leiam no parque Ibirapuera - Divulgação

Feirinha Positiv.a

A feira ecológica apresenta alternativas sustentáveis aos produtos do dia a dia, como composteiras para lixo e embalagens biodegradáveis. No evento também é possível encontrar comidinhas orgânicas, como queijos artesanais.

Livraria da Vila - Pinheiros - R. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, região oeste, s/ tel. Sáb. (26): 11h às 18h. Livre. Estac. a partir de R$ 4 (nº 983). GRÁTIS

Feirinha Positiv.a vende produtos ecológicos e orgânicos
Feirinha Positiv.a vende produtos ecológicos e orgânicos - Divulgação

Cultura do Desperdício

O terraço do Conjunto Nacional recebe a estreia do documentário "Cultura do Desperdício - Por uma Sociedade Mais Consciente" (2017), do publicitário Sérgio Lopes, que reflete sobre a produção e o consumo de alimentos. A sessão é seguida por um debate com especialistas da área.

Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, região central, s/ tel. Dom. (27): 15h50. 52 min. Livre. GRÁTIS

Cena do documentário "Cultura do Desperdício"
Cena do documentário "Cultura do Desperdício" - Divulgação

Arnaldo Antunes - A Casa é Sua

O músico Arnaldo Antunes encerra a Virada Sustentável com o show "A Casa é Sua", no parque Ibirapuera. Acompanhado por dois músicos, o artista canta sucessos de sua carreira, como "Não Vou Me Adaptar" e "Naturalmente, Naturalmente".

Parque Ibirapuera - atrás do Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, região sul, s/ tel. Dom. (27): 17h. 90 min. Livre. GRÁTIS​

O músico Arnaldo Antunes
O músico Arnaldo Antunes - Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais