Festas na Liberdade, no templo budista Zu Lai e em outros pontos da cidade celebram o Ano Novo Chinês, que começou em 16 de fevereiro. No horóscopo asiático, 2018 é o Ano do Cão, que simboliza a lealdade, honestidade, fidelidade e constância.
Ano Novo Chinês na Liberdade
A tradicional festa no bairro paulistano reúne apresentações de música, lutas marciais e danças, como as do Leão e do Dragão (foto). O restaurante Chi, da ex-MasterChef Jiang Pu, está entre as barracas que vendem comidas como yakisoba e rolinho primavera.
Pça. da Liberdade, s/ nº, Liberdade, s/ tel. Dom. (25): 11h às 19h. Livre. GRÁTIS
Templo Zu Lai
A celebração inclui apresentações de dança, workshops de origami e de caligrafia chinesa, almoço vegetariano e barracas que vendem comidas típicas.
Templo Budista Zu Lai - Estr. Fernando Nobre, 1.461, Parque Rincão, Cotia, tel. 3500-3600. Dom. (25): 9h30 às 17h. Livre. Estac. (grátis). GRÁTIS
Festival das Lanternas
A celebração no parque Ibirapuera tem apresentação das tradicionais danças do Leão e do Dragão e show do cantor chinês Su Yang. Há também desfile de trajes típicos, oficinas de caligrafia e de mandarim. Ao final do dia, lanternas serão acesas para encerrar a comemoração.
Pq. Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, s/ tel. Sáb. (3/3): 15h às 21h. Livre. Estac. (sistema Zona Azul). GRÁTIS
VI Carnaval Oriental na Vila: 2018
No sábado (24), o grupo Sai Fung Kung Fu faz apresentação das danças do Dragão e do Leão entre as ruas Girassol e Aspicuelta, na Vila Madalena.
Loja Japonique - R. Girassol, 175, Vila Madalena, tel. 99717-9661. Sáb. (24): 12h às 14h. Livre. GRÁTIS
Comentários
Ver todos os comentários