Fãs de games se encontram no principal evento do setor na América Latina

Festival tem participação de Nolan Bushnell, criador do game Atari

Ana Luísa Moraes
São Paulo

Fanáticos por videogames têm encontro marcado a partir de quarta (10) na Expo Center Norte, que recebe a 11ª edição do Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina —recebeu 317 mil visitantes em 2017. O evento vai até o dia 14/10.

Entre cosplays e profissionais renomados do setor, o BGS também serve de plataforma de lançamento de games das principais marcas, como o “Call of Duty - Black OPS” (Activision) e o “Days Gone” (Playstation).

Entre os convidados, que participam de encontro com os fãs, estão confirmados nomes como Nolan Bushnell, criador do nostálgico Atari, nos três primeiros dias do festival, e Yoshiaki Hirabayashi, que vai falar sobre seu trabalho com a franquia “Resident Evil” em todos os dias do evento.

Brasil Game Show
Atrações do festival incluem campeonatos, exposição, feira de produtos e arena de jogos - Divulgação


A feira promove também campeonatos de games, incluindo os eSports, e tem área de máquinas arcade. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição sobre a evolução do videogame, que conta a história de quatro décadas dos jogos eletrônicos com mais de cem consoles e acessórios antigos.

Aproximadamente 320 marcas expõem seus produtos, entre elas grandes desenvolvedoras e estúdios independentes.

Expo Center Norte - R. José Bernardo Pinto, 1.000, Vila Guilherme, região norte, tel. 2224-5959. Qua. (10) a dom. (14): 13h às 21h. Ingresso: R$ 170. Passaporte (p/ todos os dias): R$ 599. Abertura 10/10. Ingr. p/ brasilgameshow.com.br/ingressos/.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais