Em bairros da zona leste, Sesc promove circuitos gratuitos de arte na rua

Programação inclui espetáculos de circo, dança, música, teatro, literatura e artes visuais

Manuela Tecchio
São Paulo

A partir desta sexta (29) e até o dia 14 de abril, o Circuito Sesc de Artes promove uma série de atrações artísticas gratuitas pelas ruas de São Paulo. São apresentações de circo, dança, música, teatro, literatura e artes visuais que acontecem ao ar livre.

A ideia é democratizar os espaços públicos por meio de arte acessível. As atividades acontecem sempre de sexta a domingo, das 16h às 21h30, e contemplam bairros da zona leste e municípios da Grande São Paulo.

São Miguel (sexta, 29), Itaim Paulista (sábado, 30) e São Mateus (domingo, 31) recebem um dos circuitos itinerantes. Um dos destaques é o espetáculo circense “Roda”, do pernambucano Rapha Santacruz. A montagem, que envolve mágica e malabares, se inspira em elementos da cultura nordestina.

Já nos bairros de Cidades Tiradentes, Guaianases e Vila Curuçá o circuito transita nos dias 5, 6 e 7 de abril, nessa ordem.

O espetáculo "Menu del Giorno" (menu do dia, em tradução para o português), da companhia italiana Bella Vita, é uma das principais atrações desse roteiro. Na peça, dois palhaços brincam com elementos da cozinha em números de malabarismo e equilíbrio.

Na Grande São Paulo, as cidades de Francisco Morato, Itapevi, Santana de Parnaíba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu das Artes, participam da programação, desta sexta (29) até domingo (31), com dois roteiros diferentes. Enquanto isso, nos municípios de Taboão da Serra, Cotia e Embu-Guaçu, outro circuito roda dos dias 12 a 14 de abril.

O evento também acontece em outras 114 cidades do estado. Ao todo, 490 artistas, brasileiros e internacionais, se dividem em 14 roteiros com 600 horas de apresentações.

Cidade Tiradentes – Praça Multi-Uso Cidade Tiradentes, r. Milagre dos Peixes, 357 – Conj. Hab. Castro Alves. Sex, dia 5/4..

Guaianases – Praça de Eventos de Guaianases, av. Ribeirão Itaquera, 67 – Vila Princesa Isabel. Sáb, dia 6/4.

Vila Curuçá – Praça Jaguamitanga – Vila Curuçá Velha (Praça do Shinquichi). Dom, dia 7/4.

Veja a programação completa em https://circuito.sescsp.org.br/

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais