Praça em Pinheiros celebra feriado dedicado à Holanda a partir de sexta

Espaço tem decoração que remete ao país europeu, com casinhas típicas e moinhos de vento

São Paulo

A praça Victor Civita, em Pinheiros, será um pedacinho da Holanda a partir desta sexta (19). É lá que acontece o Dia do Rei, o King’s Day. A festa oficial é só no dia 27/4 e é móvel —acontece sempre no aniversário do rei vigente, neste caso, Willem-Alexander.

Para deixar o local no clima, o espaço ganhou uma decoração que remete ao país europeu, com casinhas típicas e moinhos de vento. Há também representação de pontos turísticos de Amsterdã, como os famosos coffee shops e até o Red Light District. Além disso, o evento oferece música, arte e gastronomia.

Barco de tulipas criado por Eduardo Srur
Barco de tulipas criado por Eduardo Srur - Divulgação

Um dos destaques da programação é a obra assinada pelo artista Eduardo Srur —conhecido por intervenções em São Paulo, como um peixe inflável que já ocupou o rio Pinheiros. Agora, ele apresenta um barco laranja recheado de tulipas, flores típicas da Holanda, e coroas. O trabalho, ficou exposto no largo da Batata, e agora foi levado à praça. 

A entrada no evento, organizado pela cerveja holandesa Amstel, é gratuita, mas antes de pegar a sua melhor camisa laranja é preciso se inscrever no site amsteldistrict.com.br.

Praça Victor Civita - R. Sumidouro, 580, Pinheiros, s/ tel. Sex. a dom.: 15h às 22h. Até 27/4. 18 anos. É necessário fazer inscrição p/ amsteldistrict.com.br. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais