Espadas de 'Game of Thrones' são atrações de exposição em São Paulo

Mostra Internacional de Cutelaria também exibe utensílios de Thor e 'Senhor dos Anéis'

São Paulo

Garralonga, Cumpridora de Promessas, Agulha. Todos são nomes de suma importância na série "Game of Thrones", apesar de serem menos lembrados pelos fãs. Na verdade, são as alcunhas de espadas de alguns dos principais personagens da série. E agora são as principais estrelas da Mostra Internacional de Cutelaria, que acontece neste sábado (4) e domingo (5) em São Paulo, no centro de exposições do shopping Frei Caneca.

Agulha é a espada de lâmina fina empunhada por Arya Stark (Maisie Williams), personagem que ganha cada vez mais importância a medida em que a série chega ao seu final. A arma foi um presente para Arya dado por Jon Snow (Kit Harington), que por sua vez usa a Garralonga, feita de aço valiriano e com um lobo esculpido em seu cabo.

Também está presente no evento a Cumpridora de Promessas, que inicialmente pertencia a Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau). Durante a série, porém, o Regicida deu a arma de presente a Brienne de Tarth (Gwendoline Christie).

Com esses itens, a sétima edição da Mostra Internacional de Cutelaria assume um tom mais pop. Além delas, compõem o evento outros instrumentos usados por heróis em ação, como o martelo de Thor ou armas de personagens de "Senhor dos Anéis".

Os visitantes da exposição podem ainda participar de combate com facas de borracha, simulações de lutas medievais e competições de corte com garrafas pet e madeira. 

Artesãos nacionais e internacionais também apresentam suas principais criações em facas, espadas e todos os tipos de lâminas.

7ª Mostra Internacional de Cutelaria 
​Centro de Exposições Frei Caneca 4º andar - Rua Frei Caneca, 569. Sáb. (4): 10h às 19h e dom. (5): 12h às 18h. Ingressos: R$ 10, crianças de até dez anos não pagam

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais