Festa do Imigrante chega à 24ª edição com comida da Itália a Camarões

Evento reúne heranças gastronômicas e culturais de 48 países

A tradicional Festa do Imigrante chega à 24ª edição neste domingo (2), reunindo heranças gastronômicas e culturais de 48 países sob o tema Reencontre suas Raízes. 

Apresentação na edição passada da Festa do Imigrante
Apresentação na edição passada da Festa do Imigrante - Divulgação

Cozinheiros de comunidades italianas, portuguesas e espanholas (países que representam grandes fluxos migratórios do final do século 19 e início do 20) ensinam ao público receitas típicas. Há, ainda, receitas de outras pátrias, como Venezuela, Síria, Camarões e Moçambique, símbolos da imigração contemporânea. 

 

A programação conta também com apresentações folclóricas e aulas de danças, como o bailinho da Ilha da Madeira e danças do dragão e do leão da China. 

Em três dias de programação, a festa contará com 59 barracas de comidinhas, 29 de artesanato e 48 grupos de dança e música. 

O evento promove também um ambiente para crianças, que podem aprender sobre a temática da imigração de forma lúdica, por meio de grupos de contações de histórias dos grupos “Ô, Minha Gente”, da “Abigail Conta Mais de Mil” e do “Agrupamento Teatral”. As ações acontecerão nos três dias, às 12h e às 15h. Há, ainda, piscina de bolinhas, cama elástica e desenhos para colorir.

Museu da Imigração - R. Visc. de Parnaíba, 1.316, Mooca, região leste, tel. 2692-1866. Dom.: 10h às 18h. Até 9/6. Livre. Ingr.: R$ 10.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais