No Dia do Orgulho Nerd, veja seis espaços temáticos com promoções para a data

Locais em São Paulo oferecem descontos em combos e brindes para o público

São Paulo

Neste sábado (25), se você encontrar alguém na rua usando uma toalha, não se assuste –saiba que esta pessoa está celebrando o Dia do Orgulho Nerd. Mundialmente comemorada no dia 25 de maio, a data faz referência à série de livros "​Guia do Mochileiro das Galáxias", um clássico de ficção científica escrito por Douglas Adams.

No livro, o E.T. Prefect faz pesquisas de campo para escrever o melhor guia de viagens interplanetário e dedica muitas linhas para apresentar as vantagens de carregar uma toalha em jornadas interestelares.

Douglas Adams morreu em 11 de maio de 2001, mas a data escolhida pelos fãs para homenageá-lo é 25 de maio, 42 dias depois. Isso porque no "Guia do Mochileiro", o número 42 é apresentado como resposta para a questão fundamental da vida. 

Além disso, 25 maio também é a data do lançamento do primeiro filme da série "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" (1977), o que aumentou a identificação do público geek com o dia. 

Confira as dicas de locais selecionados pelo Guia para celebrar a data.

Coletivo Geek 
O espaço recém-inaugurado em Moema abriga cinco lojas dedicadas à cultura pop, além de bar e foodtruck. O coletivo promove cursos e workshops e tem espaço para jogos de tabuleiro, cartas e videogames. No Dia do Orgulho Nerd, quem visitar o estabelecimento usando uma toalha concorre a sorteio de produtos e bebidas. Além disso, há atividades temáticas e aula aberta de quadrinho e desenho.
Av. dos Nhambiquaras, 2013, Moema , região sul,  tel. 99808-2484. Sáb. (25): 12h às 1h. Grátis

Gibi Cultura Geek 
Com paredes cobertas por gibis, balcões decorados com colecionáveis e até luminárias temáticas, o bar é ponto de encontro dos fãs de cultura pop. Todo o ano, a casa serve um cardápio especial no Dia do Orgulho Nerd, que inclui um cachorro quente em pão azul e drinques inspirados em "Star Wars" e no "Guia do Mochileiro das Galáxias". O filme também será passado nas televisões e inspira a trilha sonora ambiente.
R. Mj. Maragliano, 364, Vila Mariana, região sul, tel. 5084-1165. Sáb.: 18h à 0h30. Não aceita tíquetes.

Drinque do bar Gibi Cultura Geek imita o robô BB-8, de 'Star Wars'
Drinque do bar Gibi Cultura Geek imita o robô BB-8, de 'Star Wars' - Divulgação

LE Burger 
Um boneco do Darth Vader  em tamanho real recepciona os clientes da hamburgueria, dos mesmos donos da loja de colecionáveis Limited Edition. Bonecos, aliás, estão por todos os lados da casa, que ainda faz menção a ícones da cultura pop em seu menu. No Dia do Orgulho Nerd, quem levar uma toalha ganha desconto no cardápio especial elaborado pela casa, um combo com 3 mini hambúrgueres de cordeiro (Midieval Times) e um milk-shake de baunilha com raspas de laranja (Laranja Mecânica).Al. Franca, 1.055, Jardim Paulista, região oeste, tel. 95276-0746. Sáb.: 12h às 23h. 

 

Ludus Luderia
Num casarão antigo com iluminação clara, os clientes divertem-se jogando dardos, Banco Imobiliário e Imagem & Ação, entre outras mil opções de jogos de tabuleiro. A casa comemora anualmente o Dia Do Orgulho Nerd incentivando seus funcionários e clientes a irem fantasiados para o local. Neste ano, a comemoração ocorre no domingo (26), e os cem primeiros a chegar ganham uma toalha personalizada.  
R. Treze de Maio, 972, Bela Vista, região central, tel. 3253-8452. Dom.: 16h à 0h 

Penha Geek
O Dia do Orgulho Nerd, comemorado neste sábado (25), será contemplado no Centro Cultural da Penha. O evento conta com palestras, como a que ensina a criação de jogos em 2D, às 10h30, e a oficina de HQs, prevista para as 14h, que ensina sobre arte-final e acabamentos dos desenhos. Há, ainda, show da banda Gaijin Sentai, às 20h.
Centro Cultural da Penha - Lgo. do Rosário, 20, Penha de França, tel. 2295-0401. Sáb.: 10h30 às 21h. Até 25/5. Livre. GRÁTIS  

Season One Geek Bar 
No bar dedicado às séries e filmes geeks, o dia da toalha é motivo de comemoração. Ao longo da noite, o espaço exibe produções audiovisuais clássicas e às 22h, "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (2005). Quem for fantasiado ganha uma long neck  e, a cada três cervejas pedidas, a última sai por conta da casa. 
Rua Mourato Coelho, 575, Pinheiros, região oeste, tel. 2506-4057.  Sáb.: 18h a 1h   

Drinques servidos no Season One Geek Bar no dia do Orgulho Nerd
Drinques servidos no Season One Geek Bar no dia do Orgulho Nerd - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais